AmyFilme
Longa aposta nas polêmicas sobre o uso de drogas, reclcionamento abusivo com seu o seu então parceiro Blake Fielder-Civil, distúrbios alimentares, entre outros fatos (Créd. Reprodução)

Capa – Cred Divulgação

Foi divulgado o primeiro trailer do longa-metragem “Back to Black”, que conta um pouco da vida e trajetória artística da cantora e compositora Amy Winehouse

A britânica, que conquistou fãs em todo o mundo com sua voz única e composições vulneráveis, faleceu em 2011 devido ao consumo excessivo de álcool, deixando um amplo legado musical. Entre alguns dos seus maiores sucessos, estão “Rehab”, “Love is a Losing Game”, “Valerie”, Back to Black”, entre outros. 

No filme, que leva a direção de Sam Taylor-Johnson (“CInquenta Tons de CInza”, “O Garoto de Liverpool”), será possível saber mais sobre a jornada de Amy desde sua adolescência até a idade adulta, incluindo o processo de criação de um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos, o “Back to Black”. As polêmicas sobre o uso de drogas, o relacionamento abusivo com seu o seu então parceiro Blake Fielder-Civil e distúrbios alimentares não devem ficar de fora. 

Desagradou os fãs

Apesar da ansiedade para o lançamento do longa-metragem, os fãs da cantora não mostraram muita empolgação para a adaptação cinematográfica. Um dos motivos é que o pai de Amy Winehouse, Mitch Winehouse, que sempre teve uma relação controversa com a filha,se mostra envolvido na aprovação do conteúdo para a edição final da produção, o que não agradou em nada os fãs que acompanharam o instável relacionamento entre os dois. 

Em 2016, o documentário ganhador do Oscar, “Amy“, de Asif Kapadia, mostra um lado mais conhecido do pai da britânica, que atuou de forma negligente aos problemas de saúde da cantora, obrigando-a a cumprir uma complexa agenda de shows e impedindo-a de desenvolver seu processo de reabilitação. 

Além disso, outro fato que parece ter desagradado os seguidores de Amy Winehouse é a caracterização mostrada no trailer até o momento, sendo apontada como superficial e até caricata. 

Assista ao trailer: