Depois de muitas aulas de música e trabalho duro ao longo de 2022, cerca de 110 crianças e adolescentes de 5 a 18 anos apresentam seus talentos nesta sexta-feira, 28 de outubro, na Comunidade do Redentor, no bairro São Francisco, em Curitiba.

Moradoras de Almirante Tamandaré, elas trazem músicas brasileiras como “Aquarela”, “Amor que não se mede”, “California Dreaming” e “Salvation is Created” – ao som de metais, flautas, instrumentos de percussão e muita movimentação cênica.

“Quando a gente vê as crianças cantando tão lindas, não esquece que, antes do show, tem muito trabalho. Apoiamos crianças que têm muitas dores, e por isso nossa equipe de psicólogos, psicopedagogos e assistentes sociais é muito presente para auxiliar a vencer as inúmeras dificuldades”, explica a diretora do Projeto Dorcas, Darclê Westphal da Cunha.

Para ela, todo o esforço em educação musical do projeto integra um contexto mais amplo de estratégias para ajudar as crianças e adolescentes atendidos em seu desenvolvimento pessoal, autoestima e a acreditar que podem ter um futuro melhor.

O Projeto Dorcas atua desde 1996 com sede na Rodovia dos Minérios, no bairro Bonfim, em Almirante Tamandaré. Com a missão de atender crianças, adolescentes e adultos em situação de vulnerabilidade social, enfoca as necessidades básicas como alimentação e educação, agregando valores cristãos como amor, esperança, paz e justiça.

Desde a sua fundação, já atendeu mais de 4.000 pessoas. Hoje, recebe cerca de 180 crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos e suas famílias, de segunda a sábado, durante o contraturno escolar, servindo quatro refeições diárias.

SERVIÇO

II MOSTRA Projeto Dorcas
Dia 28 de outubro, às 19h
Local – Comunidade do Redentor – Rua Trajano Reis, 199, bairro São Francisco (Curitiba)
Entrada: 1kg de alimento não perecível

Programação:
“Seguindo a maré”, “Aquarela”, “Ser diferente é normal”, “Ora Bolas”, “Lua, lua, lua”, “Amor que não se mede”, “Firmamento”, “California Dreaming”, “Salvation is Created”, “Bananaite” e “Baby Industry”.

Sobre nós: Desde 1996, é reconhecido pelo poder público e pela população local como uma entidade comprometida com o bem estar da comunidade do bairro Bonfim, em Almirante Tamandaré. Administrado pela Associação Evangélica Cristo Redentor (AECRI), oferece aulas de reforço no contraturno escolar, música e esportes, além de quatro refeições diárias, a cerca de 180 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. Saiba mais no site do projeto.