+1x o Flamengo

Flavio Rocha

Boas,amigos. E mais uma vez o Athletico enfrenta o Flamengo na Copa do Brasil. Só que desta vez o segundo jogo será na Arena da Baixada. Os times vivem momentos distinos na temporada. O Furacão em busca do fortalecimento tático e equilibrio psicológico, e o Flamengo se reestruturando dentro de campo com Dorival Júnior. Nos torneios estilo mata-mata é dificil ter um prognóstico, pois são dois jogos e o momento de cada um pode ser positivo ou negativo, mas o que vale é a velha máxima: “quem tem mais garrafas vazias para vender”. O que se espera mesmo é que vejamos um bom futebol que arbitragem seja coerente e sem clubismo. E que tanto fora como dentro do estádio tenhamos uma festa de gente grande.

FUI PROVOCADO
Algums leitores deste blog me enviaram mensagens me provocando para uma cornetagem sobre o time ideal do Athletico. Como descobriram meu número de celular, então vou abrir o espaço corneta e o meu time hoje seria: Bento; Khelven, Matheus Felipe, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moua, Fernandinho, Terans, Pablo, Canobbio e Vitor Roque. Vale ressaltar que é a minha visão para um time jovem, que terá dois “cascudos” (Thiago e Fernandinho). No frigir dos ovos, porém, quem manda é o Felipão. E de bobo ele não tem nada.

DIRETORIA COXA FOI COERENTE
A diretoria do Coritiba convocou uma entrevista coletiva e mostrou estar ciente do momento do time no Brasileirão e mostrou muita maturidade em relação ao elenco. E muita coerência ao manter o seu técnico. Liberado para contratar, o Coxa vai ao mercado fortalecer o elenco com as suas possibilidades financeiras. Nada de contratar por contratar. Tem que ser cirúrgico e reforçar para poder ter mais estabilidade nos jogos dentro e fora de casa. O projeto é se manter na elite, mas o principal é manter a tranquilidade, pois o torcedor está com o clube e sabe que o trabalho é de reconstrução. Portanto dar o incentivo e ter paciência.