E a bola voltou a rolar

Flavio Rocha

Boas, amigos. E o futebol voltou com jogos pelo Brasil. Para nós, o que interessa é o Campeonato Paranaense. No sábado, o Coritiba venceu e não convenceu o Cianorte. O técnico Morínigo fez sua análise com propriedade, ou seja, o time tem muito a desenvolver.

Essa máxima serve para todos, pois no domingo teve clássico e o Atlhetico levou a melhor o time do técnico James Freitas mostrou qualidade, desenvoltura e entrosamento. No lado paranista, o time até mostrou algo que dá um alento ao seu torcedor, pois diante das grandes dificulades financeiras em que clube passa a parceria com a LA Sports é a esperança de dias melhores. O time está bem treinado. Só precisa da paciência do seu torcedor. Foi a primeira rodada. Tem muita bola para rolar. Portanto qualquer análise fica no vazio, pois os times têm muito a ajustar não só em campo como fora dele.

Ontem, na Arena da Baixada, reencotrei Carlinhos Neves, profissional que eu vi começar e que hoje tem um história de grandes conquistas. Volta para sua casa para um trablaho mais amplo, que será de muita serventia pelo conhecimento, qualidade e com seu estilo tranqulilo. Outros nomes para compor o staff do departamento de futebol profissional, nomes que fortalecem e indicam que o Furacão quer chegar lá. Ou seja, mais um título de expressão.

Plagiando um colega, perguntar não ofende: até quando seremos réfens do amadorismo e ineficiência do presidente da Federação?