Tempo de Jogo Opinião

Furacão venceu sem brilho

Flavio Rocha

Boas, amigos. O Furacão venceu o jogo de ida pelas oitavas da Libertadores, mas sem brilhar. Até fazer o seu primeiro gol, com Vitor Roque, o time de Felipão era absoluto em campo. Após parou de jogar e viu o Libertad crescer e empatar. Foi o choque para o time rubro-negro acordar, equilibrar e fazer o segundo gol.

No segundo tempo, teve todas as chances de ampliar e levou alguns sustos o placar com difirença de apenas um gol deixa o alerta, porque na casa deles o bicho vai pegar. E nesta hora que tem que valer a experiência de Luiz Felipe Scolari.

Khellven esteve inseguro, Pedro Henrique é muito instavel e Hugo Moura foi muito individualista. O time do Athetico ainda não adquiriu a estabilidade técnica e mental para se considerar favorito nos jogos. E a comissão técnica terá muito tabalho para que o elenco tenha esta condição.

Thiago Heleno e sua lideranaça fazem muita falta. Portanto é na base da transpiração e com toque de inspiração para se consolidar na temporada. É claro que o Furacão perdeu muito tempo com a arrogancia de Autuori e os instáveis Valentim e Carille, por isso paga o preço desta condição de momento. Felipão tem a fórmula, mas precisa de tempo e muita conversa para apagar o obscuro início da temporada 2022.

Coxa tem que ter tranquilidade
O Coritiba vive um momento difícil na temporada. Iludido com o título do campeonato paranaense, hoje sofre com um elenco que tem no máximo 14 jogadores para o time titular e para somar essa situação não pode contratar, não coloque na conta de Morínigo o atual estagio e nem de Simões, pois o Coxa ainda está pagando (e caro) os absurdos do passado.

A atual diretoria sabia dos problemas financeiros e deixou bem claro que o projeto de reconstrução seria de no minimo três anos. O torcedor foi avisado. Por isso que neste momento a força de sua grande torcida se faz necessária, seja em que situação for, a massa alviverde tem que apoiar, como na velha máxima do casamento: “na alegia e na tristeza”. Porque o importante é sem manter na elite e passo a passa ir ajustando as finanças, mas principalmente olhar para os seus e não bater com indiretas o seu adversário, porque quem se preocupa com os outros esquece de si próprio.