Tempo de Jogo Futebol paranaense

O VAR na Série B

Flavio Rocha

Boas, amigos. Confesso que não sou muito fã do VAR, mas ao assistir ao jogo Coritiba x Goiás cheguei à conclusão que o futebol no século XXI realmente precisa desta ferramenta tecnólogica.

Placar moral: Coxa 4×1 Goiás. Dois pênaltis e um impedimento que não aconteceu assinalado pela auxiliar. Esta auxiliar cometeu um erro infantil: marcou o offside quando a bola chegou. E a regra é bem clara: o jogador estará impedido quando do lançamento. Mas contra o futebol paranaense é assim.

Caro amigo, seja você torcedor de qualquer time aqui de Curitiba, feche os olhos e faça uma reflexão mental, e diga se eu não tenho razão. Como é fácil marcar pênalti contra os times do Paraná, principalmente os da capital. Mas a favor é dificil. Isso tudo tem início com a falta de comando da FPF.

O futebol brasileiro precisa para ontem de uma revolução administrativa, que os clubes sejam os gestores e não cartolas que só estão preocupados com o extrato de suas contas bancárias. O que fizeram com o Coritiba no jodo de ontem foi um arrocho. O jogo em si foi todo Coxa no primeiro tempo e equilibrado no segundo tempo, mas o Verdão do Alto da Glória que ponha as barbas de molho, pois a cirugia sem dor continua em voga no futebol brasileiro.