
O diretor Fede Alvarez vem sendo elogiado por apostar em efeitos práticos e poupar um pouco o CGI e em Alien: Romulus. O cineasta falou sobre recriar a cena icônica do clássico Alien: O Oitavo Passageiro, de 1979, sem usar efeitos digitais.
A cena faz referência à primeira aparição do vilão no filme de 1979, quando o xenomorfo explode o tórax do personagem de John Hurt e apareça. Falando sobre a homenagem em seu filme, Alvarez prometeu: “Não há sequer um frame de CGI nessa cena”.
“Nós pensamos duas versões dessa cena. Na primeira, a personagem estava diante de um corpo falso preso ao dela, e um membro da equipe poderia fazer uma marionete do alienígena”, explicou o diretor. “É como fizeram no filme original. Mas então há a outra ideia, na qual usaríamos um corpo falso que tinha o dobro do tamanho dela, mas não tinha cabeça, apenas um queixo, para poder empurrar o xenomorfo com mais detalhes. Precisava ser um pouco maior para ver mais detalhes, como suas válvulas de reprodução e mãos e tudo mais. Então, eram duas versões diferentes, mas todos os efeitos visuais ópticos foram feitos na câmera. Estou super orgulhoso disso”, completou.
O elenco conta com Cailee Spaeny (Priscilla), Archie Renaux (Sombra e Ossos) e Isabela Merced (The Last of Us), enquanto a direção é de Fede Alvarez (A Morte do Demônio).
Alien: Romulus está em exibição nos cinemas.