
A primeira aparição das Tartarugas Ninja foi em meados dos anos 1984 na revista Teenage Mutant Ninja Turtles #1, de lá para cá vimos uma série de adaptações dos quatro irmãos mutantes.
O novo capítulo da popular história da Nickelodeon ganhou finalmente sua melhor versão. As Tartarugas Ninja: Caos Mutante é fresh, atual e na medida certa entre o humor e um bom filme de super-herói.
Nova Iorque está à beira de um colapso (quando não?), até que os irmãos Raphael, Leonardo, Michelangelo e Donatello resolvem sair dos esgotos da cidade para combater o mal. Para isso eles contam com a ajuda de April O’Neil – agora numa versão negra, fora dos padrões e (talvez) com um pé na comunidade LGBTQIAPN+. Bem longe daquele visual Megan Fox, e isso é um grande acerto.

Criados pelo Mestre Splinter – na versão americana dublado por Jackie Chan – os adolescentes anseiam por serem aceitos por uma sociedade preconceituosa, viver uma vida normal da idade e poder desfrutar das alegrias e tristezas da vida real. Ainda sobre a dublagem original figuram nomes como Rose Byrne, Paul Rudd, Giancarlo Esposito, Post Malone, John Cena, Ice Cube entre outros.
É preciso deixar claro que apesar de ser atual, a animação consegue (e muito bem) se manter fiel ao DNA da famosa história que todos já conhecem e que merecia uma versão com excelência e definitiva.
Com roteiro afiado e atualizado de Seth Rogen e Evan Goldberg, a animação vem nos mesmo moldes de Homem-Aranha no Aranhaverso e sua continuação. O filme fala diretamente com os adolescentes. Transita melhor ainda com o público jovem e faz o espectador adulto matar as saudades da infância adormecida. Nota 3.5/5.0