Bette-Midler-and-Lindsay-Lohan
Lindsay Lohan e Bette Midler / Instagram (Reprodução)

Bette Midler diz que deveria ter processado Lindsay Lohan na entrevista para o podcast Fail Better, Midler relembrou péssima experiência com Lohan no set da sitcom Bette. Lohan foi escalada para interpretar a filha de Midler na série e abandonou o set após as gravações do piloto, em 2000.

“Depois do piloto, Lindsay decidiu que não queria mais fazer a série, ou que tinha coisas melhores para fazer, algo assim. Ela simplesmente foi embora e eu fiquei pensando: ‘O que fazemos agora?’. O estúdio não me ajudou, e tudo ficou caótico por um tempo. Se eu fosse mais esperta, teria batido o pé e dito que isso era inaceitável, e teria processado Lohan. É o que eu deveria ter feito“, comentou Midler.

Na época a atriz justificou seu abandono dizendo que não tinha experiência com a TV: “A sitcom tradicional era um formato que eu assistia e amava, mas eu não tinha ideia de como fazer uma. Eu não entendia o ritmo de produção, não entendia a hierarquia, não entendia que opções poderia ter para controlar alguns aspectos da produção. Não entendia absolutamente nada“.

A personagem de Lohan em Bette, foi reescalada por Marina Marlota Darling, que interpretou a filha de Midler pelos 17 episódios seguintes da série. A produção foi cancelada após uma única temporada. A produção não está disponível para streaming no Brasil.