
Nesse sábado (04) será exibido na Cinemateca de Curitiba às 15H30, o curta-metragem “Meu Último Ano”, que aborda temática de abandono familiar de pessoas da comunidade LGBTQIA+, prostituição e saúde mental.
Um ano na vida de Bernardo, um jovem garoto de programa que passou por um grande trauma recentemente. Através de clientes e conhecidos, seu passado e seus demônios são revelados.
“Meu Último Ano” é uma história original sobre as dificuldades e preconceitos que pessoas LGBTQIA+, com ênfase nos homens da comunidade, ainda enfrentam nas esferas familiar, profissional e social.
A obra foi produzida, escrita e dirigida por Luiz Luz e Lucas de Melo, e conta com um elenco de jovens talentos curitibanos: Lucas Toledo, Kamile Enzo, Byler Frohner, Joana Comiran e Augusto Alberton. A equipe técnica foi liderada pela diretora de fotografia Maju Tohme, a diretora de arte Sofia Romani e o especialista de áudio Mateus Novak.


A entrada será gratuita e o filme tem classificação indicativa para maiores de 14 anos. Esse é o terceiro filme da produtora independente curitibana Stalker Filmes. Depois da sessão, a equipe do filme ficará disponível para perguntas e interações com a audiência.
A Cinemateca de Curitiba, alinhada ao seu propósito de incentivar e fomentar a produção cinematográfica independente na capital e no estado do Paraná como um todo, é localizada na Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174, no bairro São Francisco.
