Diretor de The Brave and The Bold explica atraso do novo filme do Batman

Filme do mostrará uma nova versão do Cavaleiro das Trevas no DCU

Thiago Barros
batman-dcu

DC Comics (Reprodução)

Parece que não teremos mais duas versões do Batman no cinema ao mesmo tempo. De acordo com o diretor Andy Muschietti (It – A Coisa, The Flash), que está atrelado ao filme do morcego no DCUThe Brave and the Bold, o projeto foi adiado internamente para que ele não seja lançado próximo a Batman Parte II, de Matt Reeves.

The Brave and the Bold é o futuro filme do Batman que mostrará uma nova versão do Cavaleiro das Trevas no Universo Cinematográfico da DC. A sinopse oficial ainda não foi divulgada, mas a história deve acompanhar a relação entre Batman e seu filho, Damian Wayne, como Robin.

“The Brave and the Bold vai demorar um pouco até ser lançado. Seria absurdo lançar dois filmes do Batman ao mesmo tempo. O que a DC está fazendo é construir um plano para que os dois filmes não entrem em conflito,” disse Muschietti, em programa de rádio. A Parte II de Reeves foi recentmenete adiada para 2027, então o filme de Muschietti ainda vai demorar um bom tempo.

Ainda segundo Muschietti, apesar dos rumores, a versão do herói vivida por Robert Pattinson não será transportada para o DCU.

Recentemente, Matt Reeves comentou sobre a possibilidade de incluir a sua versão do Homem-Morcego ao universo cinematográfico da DC, e segundo o diretor, “O que o futuro guarda, eu realmente não posso dizer. Eu não tenho ideia no momento, exceto que minha cabeça está focada em The Batman: Parte II, está em filmar e fazer algo realmente especial, o que, claro, é o mais importante. Eu não sei, vamos ver onde chegar”.

The Brave and the Bold ainda não tem data de estreia confirmada nos cinemas, nem elenco anunciado. Já The Batman: Parte II, chega em 1º de outubro de 2027.