Hoje os olhos dos cinéfilos de plantão estão voltados para o início da 51ª edição do Festival de Gramado. O Telecine é apoiador do festival de cinema. Quem comparecer ao evento encontrará a marca em atividades interativas, entrega de brindes e ações promocionais. O Telecine também dedica sua programação às obras premiadas em edições anteriores, com especiais nos canais Touch e Cult, além de trilho em destaque no catálogo, dentro do Globoplay e via operadoras.
No estande do Telecine (localizado ao lado da Rua Coberta), em mais um ano de parceria com a Claro, o público poderá tirar fotos com um painel do Kikito – o famoso troféu que é símbolo do festival – em neon e neve artificial. A marca também traz ativações no tapete vermelho, no aquário do Palácio dos Festivais e dentro da sala de cinema, com apresentação da peça estrelada por Dira Paes para o projeto “Mulheres Fazem Cinema”, lançada em março a partir do conceito “O Cinema Tem Sempre uma Boa História Contada por Mulheres”.
Consolidado entre os principais coprodutores de cinema do país, o Telecine se faz presente também nessa frente, com duas coproduções indicadas na competição de longas-metragens brasileiros – “Mussum, O Filmis” e “Uma Família Feliz”, ambas em coprodução com a Globo Filmes. Está representado ainda com “O Barulho da Noite”, um pré-licenciamento com o Canal Brasil.
Outros destaques do acervo Telecine são encontrados no trilho ‘Festival de Gramado’, que reúne 11 filmes que já passaram pelo festival. Entre eles, estão ‘O Homem Cordial’, ‘Raia 4’, ‘Hebe: A Estrela do Brasil’, ‘Ferrugem’ e ‘Todos os Mortos’.