O 11º FRAPA – Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre acontece de 13 a 17 de novembro de 2023, na Casa de Cultura Mario Quintana. Serão cinco dias de palestras, laboratório de roteiros, rodada de negócios, pitchings, mostras de curtas e longas-metragens.
Confira a cobertura do Tommo Entretenimento
O Festival apresenta estudos de caso de alguns dos maiores sucessos do ano. A análise de “A Vida pela Frente” traz à cidade Leandra Leal, diretora e criadora da atração de destaque da Globoplay. A série mais assistida da mesma plataforma, “Os Outros”, também será discutida no FRAPA.
Entre os convidados que vão marcar presença no 11ª FRAPA estão a uruguaia Inés Bortagaray (A Vida Invisível), Lô Politi (Meu Nome é Gal), Renata Martins (Histórias (Im)Possíveis) e a dupla responsável por “Cangaço Novo”, Eduardo Melo e Mariana Bardan, além de representantes de players de grande destaque no mercado internacional, como Amazon Studios, Conspiração, O2 Films, Paramount Plus, Star Plus, Warner Bros. Discovery, dentre outros.
O longa de abertura da segunda (13) é “Levante” (2023), premiado no Festival de Cannes e inédito na Capital gaúcha. Os outros títulos em exibição são o drama “Saudade Fez Morada Aqui Dentro” (2023), o documentário LGBTQIA+ “Corpolítica” (2022) na quarta, e o suspense “Bem-Vinda, Violeta!” (2022) na quinta. O doc “Diálogos com Ruth de Souza” (2022) encerra a seleção na sexta (17). As sessões ficam sujeitas à lotação da sala. Debates com os roteiristas dos filmes também estão inclusos na programação.
Confira a programação completa no site do FRAPA.