Ian Ousley-avatar-netflix
Ian Ousley como Sokka no live-action de Avatar: O Último Mestre do Ar (Reprodução)

A série live-action Avatar: O Último Mestre do Ar da Netflix e promete fidelidade ao material original. Porém um elemento da evolução do personagem Sokka (Ian Ousley) estará bem diferente da animação original. 

Em entrevista à EW, Ousley e a colega de elenco Kiawentiio (que interpreta Katara) contaram que falas machistas do personagem foram cortadas.

“Eu sinto que tiramos totalmente esse elemento do machismo de Sokka. A animação original tem muitos momentos que são bem bizarros“, comentou Kiawenttio.

Ousley concordou: “Sim, totalmente. Há coisas que foram redirecionadas apenas porque podem ser interpretadas de forma diferente (em live action).” Para quem não se lembra, Sokka tinha costume de fazer comentários sarcásticos em relação às mulheres na animação original. O irmão de Katara, inclusive, chega menosprezar a capacidade de mulheres como Toph na jornada ao lado de Aang. O personagem tem falas como “garotas são melhores em costurar do que garotos, mas garotos são melhores em caça e luta“.

Com três temporadas iniciais (61 episódios), Avatar: A Lenda de Aang se tornou uma das animações mais adoradas da história. A série ganhou uma sequência em A Lenda de Korra, que acompanhava a Avatar que sucedeu Aang. Além do sucesso nas telas, os títulos deram origem a uma franquia que ganhou diversas sequências em livros e HQs.

Avatar: O Último Mestre do Ar estreia em 22 de fevereiro, na Netflix.