Melissa-Barrera
Paramount (Reprodução)

Melissa Barrera falou sobre sua polêmica saída da franquia Pânico enquanto participava do Festival de Cinema de Sundance para a estreia de Your Monster, seu mais recente filme de terror.

“Honestamente, acho que finalmente estou me tornando quem eu deveria ser na vida, e os últimos meses foram um grande despertar disso”, disse Barrera à Associated Press quando questionada sobre sua saída de Pânico, e concluiu “estou muito grata por tudo o que aconteceu”.

Barrera interpretou Sam Carpenter, filha de Billy Loomis, interpretado por Skeet Ulrich nos filmes originais, em Pânico de 2022 e Pânico 6 de 2023, que estabeleceu um recorde de bilheteria da franquia com 168,9 milhões de dólares. A atriz deveria continuar interpretando a personagem no próximo filme “Pânico 7”, mas foi demitida em novembro do ano passado após demonstrar apoio à Palestina nas redes sociais.

A empresa responsável pela franquia, a Spyglass, disse à Variety na época, que as postagens de Melissa “incentivavam o antissemitismo e o discurso de ódio”. A saída de Barrera da franquia foi seguida pela saída de sua co-estrela Jenna Ortega da próxima sequência e pelo diretor de Pânico 7, Christopher Landon, que também abandonando o filme.

Embora não faça mais parte da franquia Pânico, Barrera está mantendo seu currículo no terror, já com a estreia mundial de Your Monster no Sundance. Dirigido por Caroline Lindy, o filme combina elementos de terror e comédia romântica e conta a história de uma jovem atriz com câncer (Berrera) que descobre um monstro aterrorizante e encantador vivendo em seu armário.