Novo filme do diretor Kenneth Branagh chega aos cinemas

Terceiro filme do detetive Hercule Poirot supera seus antecessores

Diogo Bueno

Divulgação

Adaptações de livros são sempre uma tarefa árdua quando transportadas para o cinema. Nessa terceira empreitada do diretor e ator principal Kenneth Branagh nas obras da escritora Agatha Christie, o sobrenatural ganha destaque e eleva a franquia de filmes.   

A Noite das Bruxas traz a mesma fórmula dos seus antecessores: uma morte misteriosa, todos os envolvidos parecem ser suspeitos, e uma série de interrogatórios para que o detetive Hercule Poirot possa no final cravar quem comentou o crime chave do filme.

A diferença deste longa para Assassinato no Expresso do Oriente (2017) e Morte no Nilo (2022) é a astúcia do diretor em usar bem os elementos de suspense e terror com o charme e elegância que filmes de investigação pedem. Poirot é quase sempre crível e competente. 

Pôster do Filme – Divulgação

O palazzo onde a trama se concentra é um personagem quase vivo do longa. Tudo que vemos nele faz uma conexão direta com o roteiro. Se ora parece majestoso e imponente como querem parecer alguns personagens, em outros momentos o vemos se deteriorar e quase ruir.

Com um elenco poderoso com nomes como Kelly Reilly, Jamie Dornan,Tina Fey e Michelle Yeoh. Destacam-se os talentosos Camille Cottin, Emma Laird e o pequeno notável Jude Hill. A Noite das Bruxas é uma rara exceção de franquias que o melhor chegou na terceira parte. Nota 4/5