A trama de Yellowjackets se passa em dois períodos temporais diferentes: nos anos 1990, um time de futebol feminino escolar se envolve em um acidente de avião e passa meses isolado na floresta esperando resgate; nos dias atuais, as sobreviventes tentam a todo custo guardar os segredos sobre o que aconteceu por lá.
Em entrevista ao Omelete os atores Jasmin Savoy Brown, que interpreta a jovem Taissa na série do Paramount+, Sophie Thatcher (Natalie) e Kevin Alves (Travis) falaram sobre curiosidades dos bastidores, uma delas foi sobre a primeiríssima cena de canibalismo da série, na temporada de estreia.
Vamos lá, o que é que os atores de Yellowjackets comem nas notórias cenas em que os personagens precisam canibalizar seus colegas para sobreviver? A resposta pode ser surpreendente – jaca.
“Na primeira cena de canibalismo que tivemos, estávamos comendo jaca. E, vou ser sincero: não consigo mais comer jaca depois daquilo. Foi traumatizante”, brinca Alves.
Conforme as temporadas foram passando, a produção também incluiu carnes veganas e cogumelos na mistura – mas o tempo não faz com que as filmagens dessas cenas se torne muito mais fácil.
“Na primeira vez, quando estávamos comendo o corpo de Jackie [personagem de Ella Purnell na trama], eu cometi o erro de olhar por tempo demais para o manequim. Não foi uma boa ideia”, comenta Eaton, confirmando que ela e alguns de seus colegas de elenco chegaram a vomitar durante as filmagens.
As duas primeiras temporadas de Yellowjackets estão disponíveis no Paramount+ e Netflix. Os primeiros três episódios do 3º ano também estão disponíveis para streaming no Paramount+.
Ver tradução