PC-Siqueira
PC Siqueira (Reprodução Instagram)

Paulo Cezar Siqueira, apresentador e youtuber mais conhecido como PC Siqueira, um grande ilustrador e colorista, pioneiro nacional de vlog no YouTube, se tornou mais um número na estatística de vítimas do ódio na internet e da depressão

O PC criou o canal MasPoxaVida, no YouTube, em 2010, produzia vídeos críticos e de opinião como seu principal conteúdo. No mesmo ano, foi indicado ao Video Music Brasil, na categoria Web Star, ganhando o prêmio Os Melhores da Websfera de Geek do Ano e WebCeleb. Com isso PC Siqueira passou a ser garoto-propaganda de diversas marcas ganhando muita visibilidade.

No ano seguinte, ganhou seu programa PC na TV na MTV Brasil, além de apresentar outras atrações como MTV Games, Furo MTV e o Nunca Verão. Com a crise do canal, em 2013, foi demitido e focou em seu canal no YouTube. Acabou voltando à televisão em 2015, na PlayTV, para o JorgeCast, ao lado de Cauê Moura. No ano de 2016, PC Siqueira fez parte do elenco do Caravana na TV, do canal TBS Brasil.

Além da internet e da televisão, PC Siqueira também participou de alguns filmes, como Going to Brasil, Internet – O Filme, Os Penetras 2 – Quem dá Mais? e Maior que o Mundo. PC teve também um livro escrito pelo jornalista Alexandre Matias, publicado em 2016 “PC Siqueira está morto: fragmentos de uma vida digital“.

Da ascensão à desgraça

A criança alvo de bullying severo pelo estrabismo se torna um youtuber de sucesso – após, apresentador da MTV e um dos influenciadores mais bem remunerados do país. PC superou obstáculos atingindo o cume e após foi empurrado para uma queda irrecuperável.

A dura luta contra a depressão, processos, fim de relacionamentos e o banimento da internet e da mídia devido à acusação de pedofilia (que foi inocentado) foram danos irreversíveis para sua carreira e vida – em um comentário na rede social, PC disse se sentir morto por dentro havia muito tempo.

PC Siqueira morreu na tarde desta quarta-feira (27) aos 37 anos, por “suicídio consumado”, segundo nota da Polícia Militar de SP – e infelizmente não causa surpresa; já era previsível diante do estado emocional demonstrado por ele em suas últimas manifestações públicas.