ligeiramente-fora-da-orbita-pedro-aguilera
Ligeiramente Fora da Órbita (Divulgação)

Conhecido por criar e roteirizar as séries 3% e Onisciente, sucessos originais da Netflix, o roteirista e escritor Pedro Aguilera estreia na literatura com um thriller de suspense ambientado no espaço. Lançado pela editora Rocco, “Ligeiramente Fora da Órbita” combina mistério, ficção científica e intrigas políticas, em uma trama que promete prender o leitor até a última página.

A protagonista, Rebeca, sempre sonhou em ser astronauta. Depois de fracassar repetidas vezes nos rigorosos processos seletivos, ela encontrou outra forma de estar próxima das estrelas: tornou-se uma das mais respeitadas analistas de candidatos a missões espaciais. Sua grande chance surge quando a Base a convoca para avaliar registros da Terceira Estação Espacial Internacional, onde falhas nos experimentos, relatórios confusos e um leve desvio de órbita ameaçam uma missão bilionária.

Entre análises e manobras políticas, Rebeca consegue se infiltrar na equipe enviada para investigar a situação de perto. O que ela não esperava era se deparar com um enigma ainda maior: um astronauta desapareceu misteriosamente. A hipótese de suicídio é descartada por falta de evidências, e logo fica claro que todos na Estação guardam segredos — tanto da Base quanto dos recém-chegados. Cabe a Rebeca descobrir a verdade antes que novos desaparecimentos aconteçam… e que o perigo saia de controle.

Formado pela ECA-USP, Aguilera construiu uma sólida carreira no audiovisual. Além das produções para a Netflix, trabalhou em animações como SOS Fada Manu (indicado ao International Emmy Awards) e Historietas Assombradas, no Cartoon Network. Agora, leva sua habilidade para criar narrativas tensas e cheias de reviravoltas para as páginas de um romance de 336 páginas, vendido a R$ 79,90.

Para quem gosta de ficção científica com clima de suspense investigativo, “Ligeiramente Fora da Órbita” é uma viagem sem escala para o desconhecido.