
Quentin Tarantino, aclamado diretor de Pulp Fiction, Kill Bill, Bastardos Inglórios e Era Uma Vez em… Hollywood, deixou claro que não está com pressa e que tem um plano para começar seu 10º e último filme, o cineasta desistiu recentemente do projeto The Movie Critic. Durante o Festival de Sundance, que está acontecendo agora – do dia 23 de janeiro a 2 de fevereiro, o cineasta deu uma espécie de previsão para quando o longa sairá do papel.
“Eu não estou com pressa para começar a produção,” disse Tarantino. “Eu tenho feito isso por 30 anos. No mês que vem, meu filho fará cinco anos, e eu tenho uma filha de dois anos e meio. Quando eu estou nos EUA, estou escrevendo. Quando estou em Israel? Sou um abba, que significa pai.” Casado com uma atriz israelense, Tarantino divide seu tempo entre Los Angeles e Tel Aviv.
“A ideia de começar uma viagem quando eles são novos demais para entendê-la não é interessante pra mim. Eu meio que não quero fazer nenhum filme até meu filho ter pelo menos seis anos. Assim ele saberá o que está acontecendo, ele estará lá, e será uma memória para o resto da vida,” ele concluiu.
Com a fala de Tarantino a estimativa é de que o filme poderia começar a ser produzido em 2026. Mas, ele não deu mais detalhes do que planeja fazer, reforçando que atualmente está trabalhando numa peça.