Thiago Barros

Ridley Scott critica Hollywood e diz que prefere rever seus próprios filmes

Diretor de Gladiador ataca produção atual de Hollywood

Thiago Barros
ridley-scott-metal

Paramount Pictures / Reprodução

O cineasta britânico Ridley Scott fez duras críticas à indústria cinematográfica atual, afirmando que prefere revisitar suas próprias obras a assistir aos lançamentos recentes de Hollywood.

“A quantidade de filmes produzidos hoje em dia — literalmente milhões ao redor do mundo — e a maioria é uma porcaria”, declarou Scott em entrevista ao World of Reel. “Então, o que eu faço, e é horrível dizer isso, é assistir aos meus próprios filmes. E eles são realmente muito bons! Além disso, não envelhecem”, completou.

O diretor, conhecido por clássicos como AlienBlade Runner e Gladiador, lançou recentemente Gladiador 2, que recebeu críticas e reações mistas do público.

Em entrevista ao The Guardian, Scott revelou que Gladiador 3 já está em desenvolvimento: “Gladiador [3] está no processo neste exato momento. Já sobre um prelúdio de Alien, se eu tiver alguma ideia, claro que faria.”

O cineasta não deu detalhes sobre a nova trama, mas é provável que esteja trabalhando nos primeiros esboços do roteiro enquanto busca financiamento para o projeto.

O elenco de Gladiador 2 traz Paul MescalDenzel Washington e Pedro Pascal, além do retorno de Connie Nielsencomo Lucilla. O roteiro é assinado por Peter Craig (Top Gun: Maverick), e a direção, mais uma vez, fica por conta de Ridley Scott.

Gladiador 2 está disponível no Paramount+ e na Netflix.