sr-e-sra-smith-prime-video
Sr. e Sra. Smith – Prime Video / Divulgação

A série de Sr. e Sra. Smith, nova atração do Prime Video será totalmente diferente do filme estrelado por Brad Pitt e Angelina Jolie, é o que afirma Donald Glover, criador e protagonista da série.

No filme de 2005, John (Brad Pitt) e Jane Smith (Angelina Jolie) trabalham como assassinos de aluguel. Eles são também casados, mas um não sabe do trabalho do outro e vivem atualmente uma vida entediada. A situação entre eles muda de rumo quando cada um recebe um novo trabalho de sua respectiva agência, que faz com que eles se encontrem para realizar a mesma missão.

“Eu nunca tinha visto o filme, o que sei que foi um sacrilégio”, admitiu Glover em entrevista à EW. Mas quando um produtor amigo dele adquiriu os direitos do filme, ele finalmente deu uma chance. “Eu assisti e, honestamente, pensei: ‘Eu não entendo’. Quero dizer, entendo por que é icônico por causa das pessoas que o estrelam – são apenas duas pessoas lindas nesta situação. Mas a história eu não entendi muito bem. Liguei para meu irmão e ele disse: ‘Isso é simplesmente ótimo. Um filme de encontros. São meninos contra meninas. O que mais você quer?'”

Após assistir ao filme, Glover começou a imaginar a história de Sr. e Sra. Smith de outra forma. Para o ator, seria mais interessante se a trama se aprofundasse mais na relação do casal e abordasse outros assuntos além da ação – e foi assim que ele começou a idealizar o que se transformaria em uma nova adaptação.

“Por que as pessoas ainda se casam? Metade disso termina em divórcio – qual é o propósito?. Vamos fazer uma série tratando de relacionamentos, mas desse ponto de vista, centrando mais no que realmente é um casamento, confiança, trabalho em equipe, solidão e todas essas coisas. Eu só queria que fosse algo que falasse com as pessoas agora porque, em um tempo de abundância, por que nos sentimos solitários? O filme não era sobre isso”, completou.

De acordo com Maya Erskine, a série vai chamar a atenção do público porque será muito fácil de se relacionar com os protagonistas.

“Angelina e Brad são intocáveis, pois você não pode recriar isso, e Donald e eu somos tão diferentes, então foi emocionante interpretar um casal que vocês poderiam reconhecer como seus amigos ou como vocês mesmos. Você poderia se ver nesses personagens, mas eles são espiões. Eles criaram uma analogia para relacionamentos tendo como pano de fundo este thriller de espionagem, por isso tem todas as complexidades, nuances e falhas de uma história de relacionamento real, mas com vida ou riscos de morte. O que as pessoas ficarão surpresas é que esse programa é realmente sobre casamento.”

A nova versão foi anunciada em 2021, e seria estrelada por Glover e Phoebe Waller-Bridge (Fleabag). No entanto, a atriz vencedora do Emmy deixou o projeto no mesmo ano por “diferenças criativas”.

Com sua saída, Maya Erskine foi confirmada para estrelar ao lado de Glover. O elenco também conta com Michaela Coel (I May Destroy You), John Turturro (O Grande Lebowski), Paul Dano (Batman), Wagner Moura (Iluminadas) e Parker Posey (Tales of the Walking Dead).

A série estreia no Prime Video em 2 de fevereiro de 2024.