
Em entrevista ao Deadline, Tom Rothman, presidente do estúdio falou sobre o filme live-action de The Legend of Zelda e da importância dele para a Sony.
Rothman foi questionado sobre a importância de grandes franquias para atrair nomes famosos da indústria para os projetos. O executivo destacou a vontade de continuar investindo em ideias originais e afirmou que títulos consagrados continuarão tendo muito espaço no estúdio.
“O frescor e a originalidade de um material vão fazer de você conseguir um cineasta grande [para dirigi-lo], e então esse cineasta atrairá os melhores atores, atrairá o melhor elenco. Mas, por favor, não me entenda mal. As grandes franquias continuarão grandes. The Legend of Zelda será enorme para nós. Enorme”, pontuou Rothman, sem desenvolver mais sobre o projeto.
O filme será produzido em uma parceria entre Nintendo e Arad Productions Inc., com direção de Wes Ball (Maze Runner) e produção de Shigeru Miyamoto e Avi Arad (Uncharted, Morbius, Aranhaverso e Ghost in the Shell). O projeto será co-financiado pela desenvolvedora e a Sony Pictures Entertainment Inc., que também cuidará da distribuição.
O live-action The Legend of Zelda ainda não tem mais detalhes revelados.
A franquia The Legend of Zelda, é uma série de jogos eletrônicos da Nintendo criada em 1986, A série é protagonizada por Link; um jovem herói pertencente a raça Hylian, raça bem semelhantes a elfos. O herói possui um vínculo próximo com a Princesa Zelda; uma reencarnação da deusa Hylia e também princesa do reino de Hyrule. Cada jogo possui uma história e um objetivo único. A franquia já ganhou 19 games diferentes, e vendeu mais de 130 milhões de cópias ao redor do mundo.