Cases e fails reunidos no site recém-lançado Estudo de Caso

Redação Bem Paraná


Aprendemos muito com os sucessos e insucesso dos outros. Ver como foi feito um material bem sucedido e poder aprimorá-lo ou adaptá-lo à nossa realidade são práticas comuns. O inverso também é verdadeiro, aprender como não se faz  é um dos segredos de ir buscando um caminho de qualidade no atendimento que fazemos em qualquer área que atuamos.

No caso das redes sociais, os cases de sucesso e os fails estão sempre nas palestras e consultorias de especialistas no assunto. Para os amantes e estudiosos das redes sociais, o site Estudo de Caso foi lançado, semana passada, onde é possível conhecer quem foi destaque nas redes sociais e também quem arriscou em uma proposta e se deu mal. A página é editada pelo consultor e palestrante em mídias sociais Estêvão Soares Custodio.

Em uma das abas, Custódio explica que o site está em fase Alpha. Traduzindo, isto quer dizer que ele será aprimorado com o tempo e passará a fazer análise individual dos cases, dará dicas para montar um case e fará uma maior integração com as mídias sociais. O site dá oportunidade também do usuário enviar o seu case de sucesso.

Confira alguns links do site:

 Azul Linhas Aéreas
Como a Azul Linhas Aéras utilizou Mídias Sociais para Construir sua Marca e Presença Online. 

Chuva de Twix 
Um dos cases #fail mais divulgados em Social Media foi a Chuva de Twix. A promessa era de que chocolates Twix choveriam em plena Av. Paulista, mas por conta do sucesso não esperado, o número de participantes foi muito superior ao que foi planejando e… bem, vocês já imaginam o estrago que ocorreu.