Com pico da pandemia, empresas se unem em doações emergenciais ao Hospital de Clínicas de Curitiba

Saiba como participar dessa mobilização

Redação Bem Paraná

Fachada do Hospital de Clínicas (Divulgação)

Com a disparada de casos de covid-19 em todo o país, um grupo de empresários se uniu para doar respiradores ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (HC/UFPR). O lote foi encaminhado de maneira emergencial a esse importante núcleo de tratamento de pacientes contaminados em Curitiba, que hoje conta com 67 leitos de UTI destinados às pessoas com covid-19.

Uma das empresas que se mobilizou para possibilitar a ampliação do atendimento no HC foi a Ibema, protagonista do mercado global de embalagens, com unidades fabris no interior do Paraná e na região metropolitana de São Paulo. Junto com a Ibema, a ação solidária, organizada em menos de 24 horas, reuniu a Positivo Educacional, Construtora Laguna e W Investments.

Além de doar um respirador, a companhia lançou uma campanha interna para a arrecadação de dinheiro para a entidade. “Acreditamos no papel da coragem num momento em que é preciso olhar para o outro com empatia e tomar atitudes baseadas em nosso impacto na comunidade”, afirma o gerente de Estratégia e Marketing da Ibema, Diego Gracia.

A Associação Amigos do HC aceita doações em dinheiro, dedução no Imposto de Renda, materiais de saúde, entre outros. Participe! Faça sua doação por meio dos dados abaixo:

PIX: contato@amigosdohc.org.br
Banco Itaú: 341
Agência: 4122
CC: 20.430-0
CNPJ: 79.698.643/0001-00
Associação dos Amigos do HC
Informações: (41) 3091-1000