
A cantora Britney Spears lançou na última quarta-feira (25) o livro “A Mulher em Mim” onde narra passagens de sua carreira e vida pessoal. Britney foi a cantora pop mais famosa dos anos 2000, e que vem se envolvendo em uma série de polêmicas desde então.
Na autobiografia, a princesa do pop dá detalhes sobre as polêmicas envolvendo a tutela do pai sobre ela e outras questões que chamaram atenção no passado.
“A verdade é esta: estava sendo mantida presa contra a minha vontade (…) Se você me defendeu quando eu não podia fazê-lo: do fundo do meu coração, obrigada. Ninguém sabe o que eu passei de verdade… Até agora.”, conta Britney em seu livro.
Entre os trechos mais destacados estão o motivo de ela ter raspado a cabeça em 2007, o aborto de um bebê com Justin Timberlake, o casamento que durou 55 horas e claro, os conflitos com o pai. Na obra, ela ainda lembra com carinho do Brasil, contando sobre a experiência no Rock in Rio, em 2001.
Confira alguns trechos:
Corte careca
Conforme Britney, aquela foi a forma que encontrou para protestar contra toda a pressão que sofria desde a adolescência, incluindo a pressão estética.
“Eu fui muito observada enquanto crescia. Fui olhada de cima a baixo, as pessoas me falavam o que achavam do meu corpo desde que eu era adolescente. Raspar a cabeça e me rebelar foram as minhas formas de reagir”, afirmou.
Aborto caseiro
Britney Spears e Justin Timberlake começaram a namorar em 1999, quando ela tinha 17 anos e ele, 18. Eles ficaram juntos até 2002. A gravidez relatada por Britney em sua biografia teria ocorrido em 2000.
“Foi uma surpresa, mas para mim não foi uma tragédia. Eu amei muito Justin. Sempre esperei que um dia teríamos uma família junta. Isso seria muito mais cedo do que eu esperava. Mas Justin definitivamente não estava feliz com a gravidez. Ele disse que não estávamos prontos para ter um bebê em nossas vidas, que éramos muito jovens”, revelou Britney no livro.
E continua: “Eu não sei se foi a decisão certa. Se eu tivesse que decidir sozinha, jamais teria feito isso. Mas Justin tinha muita certeza de que não queria ser pai”.
Ela também explicou que o procedimento foi feito de forma privada, com o uso de medicamento abortivo. “Era importante que ninguém soubesse daquela gravidez ou sobre o aborto, o que significava ter que fazer tudo em casa”.
Casamento relâmpago
A cantora abordou no livro o casamento com o amigo de infância, Jason Alexander, que durou pouco mais de dois dias. Após uma noite em Las Vegas, ambos decidiram ir até uma capela e efetivaram o matrimônio.
“Eu nem me lembro daquela noite, mas pelo que descobri, ele e eu ficamos no quarto do hotel e ficamos acordados até tarde assistindo filme, então tivemos a brilhante ideia de ir à Capelinha Branca às três e meia da manhã”, escreveu em seu livro.
Britney explicou que passava por um momento de tédio na vida e que na ocasião estava muito bêbada, o que a fez tomar uma atitude impulsiva. Entretanto, com a pressão de familiares, os dois anularam o casamento depois de 55 horas. Na visão da artista, essa foi uma das primeiras vezes que a família tentou controlá-la.