Com programas culinários exibidos em vários países (inclusive no Brasil), Jamie é cultuado entre os que gostam de cozinhar. Ao contrário da grande maioria dos chefs que aparecem na TV brasileira, Jamie não tem o menor preconceito quando o assunto é comida vegana.
Ele dá a mesma importância para um prato feito com couve-flor (foto) que para um assado de carne exótica, por exemplo. Isso é coisa rara de se ver entre os chefs, que parecem apenas considerar ingredientes de origem animal como nobres.
Enquanto nos programas brasileiros sobre culinária os chefs ignoram totalmente a possibilidade de pratos veganos na alta gastronomia, Jamie publicou recentemente uma coleção com 35 receitas lindas e apetitosas sem nenhum ingrediente de origem animal.
Em seu site pessoal há uma categoria para as receitas veganas (veja aqui, em inglês). Todas com fotos maravilhosas e informações relevantes como tabela nutricional.
Jamie é um grande exemplo para que os chefs que apresentam programas de gastronomia no Brasil abram a cabeça sobre o assunto.