Fundação Grupo Boticário divulga Relatório Anual 2015

Redação Bem Paraná

O Relatório Anual 2015 da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza está disponível para consulta. O documento detalha os principais avanços e realizações da instituição ao longo do ano passado.

A instituição comemorou, em 2015, 25 anos de dedicação à conservação da natureza brasileira. Nesse período 131 espécies foram descritas, 487 unidades de conservação foram beneficiadas e 240 espécies ameaçadas foram estudadas.

Como parte da celebração dos 25 anos, ano passado a instituição lançou um estudo inédito, que permite valorar os benefícios gerados por Unidades de Conservação (UCs) em escala ambiental, social e econômica.

A metodologia criada permite mensurar, em valores monetários, os benefícios de manter a floresta ‘em pé’ em qualquer área protegida do mundo. As duas Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs) da ONG, que somam 11 mil hectares, foram utilizadas como base para o desenvolvimento do projeto. Juntas, elas somam R$ 3,8 milhões por ano em benefícios sociais, ambientais econômicos para as regiões onde estão situadas.

Outro feito da Fundação Grupo Boticário em 2015 foi a realização do VIII Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação (CBUC), um dos mais importantes encontros internacionais sobre áreas protegidas e conservação da natureza da América Latina. O congresso atraiu mais de mil participantes e resultou na definição de importantes moções públicas (indicações técnicas) sobre temas relacionados à conservação.

“Os resultados positivos de 2015 são reflexo da trajetória de 25 anos da Fundação Grupo Boticário. Em 2016 manteremos e evoluiremos no compromisso perene e inabalável de contribuir para a conservação da natureza brasileira”, afirma a diretora executiva da instituição, Malu Nunes.

Para conferir a versão digital do Relatório Anual 2015 na íntegra, clique aqui.