O projeto Mueller Ecodesign Social foi o vencedor, na categoria Sustentabilidade, do Prêmio LIDE – entregue no último fim de semana, em São Paulo. O projeto é uma iniciativa do Shopping Mueller e conta com a parceria de profissionais de arquitetura,design de interiores e paisagismo, além de mais de 100 empresas para reformar entidades assistidas pela Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS). A segunda edição do projeto, premiada, reformou a Casa das Meninas do Novo Mundo, assistida pela FAS.

O Fórum Nacional de Varejo, Consumo e Shopping Centers, realizado de 18 a 20 de março, entregou o Prêmio Lide às principais empresas varejistas em 11 categorias. O evento foi promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, liderado por João Doria, presidente do Comitê Executivo, e Luiz Fernando Furlan, chairman of the Board, e pelo LIDE Comércio, presidido por Marcos Gouvêa de Souza. O Grupo LIDE tem o objetivo de difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários.

Prêmios

O projeto Mueller Ecodesign Social já recebeu prata na categoria Newton Rique de Sustentabilidade do Prêmio Abrasce 2015.  A Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) elege anualmente as melhores ações promovidas pelos malls de todo o País, com o intuito de incentivar e valorizar os projetos que mais se destacaram nas categorias Marketing – Campanhas Institucionais, Marketing – Eventos e Promoções, Expansão & Revitalização, Newton Rique de Sustentabilidade.

A iniciativa também recebeu uma homenagem especial durante a premiação do Top de Marketing 2015. A premiação, oferecida, anualmente, pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – seção Paraná (ADVB-PR), é considerada o “Oscar de vendas e marketing paranaense”.

Um pouco mais sobre o Mueller Ecodesign Social

O Mueller Ecodesign Social é uma evolução da Mostra Ecodesign, que mantém, portanto, como principal pilar a sustentabilidade. A proposta é levar a exposição do mall para espaços reais, amparando diretamente o público. Após a conclusão, a reforma feita no local permanece na entidade, beneficiando dezenas de pessoas. Em sua primeira edição, o projeto atendeu a Casa do Piá 1, ao qual beneficiou cerca de 20 meninos que moram no local.

O Projeto Mueller Ecodesign Social é uma realização do Shopping Mueller e conta com o patrocínio máster do Centro Universitário Curitiba – Unicuritiba, e o apoio do Núcleo Paranaense de Decoração, Programa e Revista Casa Sul, Fundação de Ação Social (FAS), IPCC – Instituto Pró-Cidadania de Curitiba, Nenad Estúdio Fotográfico, Centro de Ação Integrada em Sustentabilidade (CAIS) e Tintas Coral.