Capturar1

Um vídeo publicado no Youtube apresenta a história do restaurante Las Chicas Vegan, localizado em uma sobreloja no centro de Belo Horizonte.

Produzido pelo canal TV de Gente (https://www.youtube.com/watch?v=ZJGfTN_NVwc), o vídeo mostra uma entrevista com a ativista e chef Gabi, que idealizou e mantém o espaço ao lado de sua companheira. O espaço é feito por mulheres e qualquer pessoa é bem-vinda, mas o local foi especialmente pensado para ser um porto seguro para o público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros).

Como – infelizmente – ocorre em outras partes do país, a violência motivada por ódio e discriminação contra os cidadãos LGBT também acontece na capital mineira. Gabi contou na entrevista que sofreu um ataque grave e foi espancada na rua por ser lésbica. O incidente renovou as forças da empreendedora para abrir o restaurante.

“Eu queria um espaço sem machismo, sem homofobia, sem sexismo, sem racismo.” – disse Gabi. Formada em gastronomia, ela fundou também um espaço livre de especismo, totalmente vegano. Mais do que um restaurante, o Las Chicas Vegan é um grito de resistência – que também serve comida.

O espaço funciona para o almoço e também para o jantar. Os nomes dos pratos homenageiam mulheres que fizeram história. Ambientalismo, mobilidade urbana e preço justo também fazem parte dos ideais do restaurante.

Fonte: Portal Vista-se