ADVB-PR destaca os melhores no Top de Marketing 2013

Hamilton Ferreira Fonseca - hamiltonfonseca@netpar.com.br

Destacar os melhores empreendedores em seus segmentos de negócios, por meio de eventos que valorizam o talento dos profissionais no uso de métodos e técnicas de marketing e vendas. Esse é um dos papéis que torna a ADVB-PR-Associação Brasileira dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná, uma entidade inovadora em suas ações. Para conhecer um pouco mais sobre a importante premiação e outros eventos, conversamos com Ronie Pires, presidente da ADVB-PR.

Há quanto tempo se realiza o Top de Marketing e quais expectativas para 2013?
Na 39ª edição do prêmio Top de Marketing, a expectativa é de mais um ano de disputa intensa – principalmente nas categorias serviços, educação, comunicação e indústria. As inscrições ainda estão abertas e quem quiser se inscrever precisa correr, pois receberemos os cases até dia 11 de outubro. No evento de premiação, marcado para 20 de novembro no Teatro Positivo, vamos lançar as comemorações do Ano 50, resgatando os principais feitos, homenagendo quem começou a história da ADVB-PR e quem manteve-a acesa durante todo este tempo. Além de premiar as empresas que desenvolveram os melhores trabalhos de marketing no estado, vamos homenagear os executivos que mais se destacaram no ano de 2013, assim como estamos fazendo há vários anos, por meio do Prêmio Personalidade, que distribui os troféus Personalidade de Comunicação, de Marketing e de Vendas, além do Troféu Francisco Cunha Pereira Filho ao executivo de maior relevância no ano.

Qual as principais questões que a ADVB-Pr defende em sua gestão?
A ADVB-PR procura promover o debate em torno dos temas marketing e vendas. Para tanto, promove eventos como o Estrela da Manhã e o Workshop de Marcas. O formato do Estrela é bem interessante, pois otimiza o tempo de todos e oportuniza o debate com grandes cabeças. É um evento que começa às 8h e termina às 10h – nesse meio tempo é servido um café da manhã e realizada uma palestra. Entre os nomes que já passaram pelo evento estão o vice-presidente de Inovação da Whirpool, o curitibano Rogério Martins, o vice-presidente de marketing da Rede Subway, Paul Reynish, o presidente da Alpargatas, Márcio Utsch, o vice-presidente de marketing da Red Bull, Pedro Navio. Com estas ações criamos a oportunidade dos profissionais conhecerem o trabalho e se relacionarem com os principais executivos do setor.

Quais projetos de eventos e parcerias?
Além dos já citados, a ADVB-PR participa e apoia ações de outras entidades e até mesmo da iniciativa privada. Somos mais que uma entidade de classe, somos uma entidade empresarial, que se relaciona com grandes executivos e grandes empresas. Contamos ainda com o apoio de marcas fortes, por meio dos patrocínios de gestão. Entre as empresas que ajudam a manter a associação estão o GRPCOM, a Amil, a Vivo e a FAE Business School – o que demonstra a grande força que a entidade tem. A ADVB-PR conta ainda com empresas apoiadoras, que ajudam a divulgar o trabalho e a realizar os eventos.

As ações da ADVB-PR também incentivam os pequenos, micros e médios empreendedores?
Sim. Abrimos espaço e criamos oportunidades para que os empreendedores possam aprender com os grandes profissionais e os grandes cases do Paraná. Essa integração é primordial para o desenvolvimento empresarial do estado. Como não promovemos cursos e outras contrapartidas desejadas por associados de entidades, partimos para um foco diferente, de promover eventos e reconhecer as boas iniciativas, por meio dos prêmios.
Inscrições:
Top de Marketing 2013 ADVB-PR
Inscrições: até 11 de outubro
Mais informações: 41 3085.3124 ou www.advbpr.com.br

 

Curtas

*  A Liz inicia expansão para o Sul com inauguração da loja no terceiro piso do Pátio Batel, em Curitiba. Com 24 anos de atuação, a Liz era encontrada apenas em lojas multimarcas até novembro de 2012, quando passou a contar com franquias – que hoje estão presentes nos estados de São Paulo, Espírito Santo, Distrito Federal, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraná.

* Para comemorar a chegada do mês das crianças, o famoso mascote da Casas Bahia, o Bahianinho, ganhou um aplicativo próprio para smartphones e tablets. O Meu Bahianinho já está disponível para download na App Store e no Google Play.

* Realizado pela Microsoft, as inscrições para a Imagine Cup 2014 já estão abertas. O campeonato conta com três principais categorias da competição: Cidadania Mundial, Jogos e Inovação.

* Em alusão ao Dia Mundial do Coração, comemorado no domingo, o Hospital Cardiológico Costantini reuniu cerca de 7.500 pessoas para a Caminhada do Coração.

Frase

Lembre-se, se as pessoas falarem por suas costas, quer dizer apenas que você está dois passos à frente
(Fannie Flagg)