
As empresas dedicam tempo e dinheiro para que os gestores estabeleçam com suas equipes os objetivos de cada área e tracem metas para serem atingidos no curto e médio prazos. Para atingir essas metas e objetivos, é óbvio que os gestores contam com uma equipe engajada, que trabalhará arduamente pelo bem estar comum. No entanto, a equipe pode ter problemas para desempenhar suas funções, em grande parte pela atuação de seus chefes imediatos. Uma pesquisa realizada recentemente identificou quais os comportamentos dos gestores que mais afetam suas equipes.
Gestores ausentes e indiferente
No alto da lista aparecem os gestores ausentes e indiferentes. A pesquisa revela que para ser rejeitado pela equipe basta demonstrar que não se preocupa com ela. Para 57% dos 7.451 participantes da pesquisa, o pior perfil é do chefe distante e quase nunca presente. Segundo a coordenadora do estudo, o resultado da pesquisa é sinal de que os jovens prezam, e muito, pela criação de relacionamentos com colegas e líderes no ambiente de trabalho.
Não reconhecem as conquistas da equipe
Em segundo lugar aparecem os chefes que não reconhecem as conquistas da equipe. Com, 20,52% dos votos, este tipo de comportamento também é altamente criticado pelos trabalhadores.
Tradicionalistas e proibitivos
Perfis que pendem para uma atuação tradicionalista e proibitiva também recebem cartão vermelho da equipe. Segundo a pesquisa, 17,32% dos entrevistados rejeitam chefes que adotem este estilo mais antiquado.
Imparciais e em cima do muro
A imparcialidade no tratamento da equipe fecha a lista de piores defeitos de um profissional em cargo de gestão. Esta atitude foi a primeira da lista de rejeição de 5,14% dos entrevistados.(Com a equipe do Salário BR)
Curtas:
- Teste de perfil comportamental retrata profissional e ajuda empresas e carreira. O Profiler, adaptado à cultura do brasileiro, já é aplicado em Curitiba nas empresas, estudantes e profissionais em transição de carreira. Um teste on-line inovador e adaptado à realidade brasileira está fazendo sucesso em empresas, com profissionais em transição de carreira e com estudantes. O Profiler, teste de perfil comportamental, pode ajudar e muito as pessoas, segundo a coach curitibana Jo Tavares, que, junto com o seu sócio,Danilo Faria, já vêm aplicando a ferramenta nestes segmentos de público.
- Workshops do YLAI tiveram foco nas novas relações de trabalho. Foi finalizada uma maratona de encontros e workshops em Curitiba e São Paulo, que tiveram como temática as rápidas mudanças tecnológicas e as turbulências econômicas que vêm mudando o universo corporativo e, consequentemente, a forma como trabalhamos. Os eventos, organizados por Danielle Fausto, embaixadora oficial do YLAI (Young Leaders of the Americas Initiative) no Brasil, e sua mentora Tamara Thorpe, dos Estados Unidos, contou com cerca de 100 participantes que puderam aprender e desenvolver habilidades para abraçar as mudanças e as diferenças para se destacarem no novo mercado 4.0.
- Empregos e negócios. Loja Karsten será inaugurada em Curitiba em outubro. A marca chega ao Batel com festa em 4/10. A Karsten uma das empresas mais longevas do Brasil, está em processo de expansão e inaugura a segunda loja em Curitiba, no dia 4 de outubro. A marca, que está entre as pioneiras em produtos de cama, mesa, banho e tecidos para decoração no país, também tem lojas próprias nas capitais dos estados de SC. A nova loja fica na Rua Capitão Souza Franco, 174 – Batel. Em Curitiba, a marca também está presente na Av. Pres. Kennedy, 281 – Rebouças.
- Novidades em cervejas: Cerveja Artesanal feita no local e ,também ,de terceiros são servidas na Hamburgueria Água Verde nas 13 torneiras à disposição.A produção própria tem o estilo mais clássico como o Belgian Dark com sabor que lembra a pera e maçã, onde vai muita levedura e pouco lúpulo. Na mesma linha o Session Ipa tem uma pegada leve com moderada presença de lúpulo cítrico ,dá o sabor refrescante.Essas são idéias inovadoras dos empreendedores Rafael e Juliana Rebelatto Avenida dos Estados 630 telefone (41) 3013-7177
Frase:
“Daria tudo que sei pela metade do que ignoro”.
(René Descartes)