Prêmios podem turbinar currículos e, por consequência, ajudar a alavancar carreiras? Por certo, sim, quando a premiação tem chancela de respeito e efetivamente significa reconhecimento profissional. Nesse contexto, por exemplo, insere-se o Prêmio Panorama do Turismo | Profissionais do Ano. Ele foi criado pelo empreendedor e jornalista Julio Cézar Rodrigues, editor de uma principais publicações sobre turismo e referência na região Sul, fundador do Instituto Panorama do Turismo, organização sem fins lucrativos com base em Curitiba. Júlio Cézar, um incansável empreendedor e batalhador pelo turismo no Paraná e no Brasil,conversou com Carreira & Cia, e enfatiza sobre a necessidade de identificar e valorizar quem faz as coisas acontecerem.
*******************************************************************************************
Principais empresas e entidades do turismo paranaense
À frente desta importante premiação, o jornalista Júlio Cézar ressalta: Este evento traduz uma consulta, envolvendo as principais entidades empresas do setor turístico paranaense e votação direta com participação de internautas. O processo de escolha dos destaques de 2013, a propósito, seguirá até o dia 28 de fevereiro, com votação pelo site www.panorama doturismo.com.br . Os nomes que disputam os votos dos internautas nas nove categoria do prêmio foram apontados em levantamentos realizado com a Abav-PR, ABIH-PR, Abrasel-PR, Abeoc-PR, Federações dos Convention Bureaux e dos Hostel, Abrajet-PR e Sindetur-PR.
*******************************************************************************************
Escultor cria peça para simbolizar premiação
Os mais votados serão revelados em jantar festivo no dia 17 de março, no Buffet Ilha do Mehl, e agraciados com uma escultura assinada pelo renomado artista Luiz Gagliastri. A premiação conta com apoio institucional e patrocínio da Fecomércio-Federação do Comércio do Paraná.
*******************************************************************************************
Darci Piana, Patrícia Albanez e Marco Antônio Fatuch, indicados Personalidade do Ano
Candidatos ao prêmio
Por categoria, nessa segunda edição da premiação, estão disputando o troféu: Hotelaria – Alceu Vezozzo Filho (Rede Bourbon de Hotéis), Henrique Lenz Cesar Filho (Lancaster Hotel) e Nilson Bernal (Four Points by Sheraton Curitiba Hotel); Agenciamento turístico – Adonai Arruda Filho (BWT Operadora), Celso Tesser (Aerocondor) e Íria Rocha (GR Turismo); Gastronomia – João Jacob Mehl (Buffet Ilha do Mehl), Júnior Durski (Restaurante Madero) e Beto Madalosso (Forneria Copacabana); Ente turístico – Darci Piana (Sistema Fecomercio-Sesc-Senac-PR), Aldo César Carvalho (Sebrae-PR) e Marcelo Woellner Pereira (Abrasel-PR); Empresa de eventos – Júlio Urban (Idealiza), Paulo Angeli (De Angeli Feiras e Eventos) e Rubens Dobranski (RD Eventos); Local de eventos – Alceu Vezozzo Filho (Bourbon Cataratas Hotel), José Maria Abujamra (Mabu Thermas & Resort) e Marcelo Bueno Franco (Expo Unimed e Expo Renault); Transporte – Cláudio Isolani (TAM), Jonas Maciel (Azul) e José Roberto Trinca (American Airlines); Instituição de ensino – José Manoel Gândara (UFPR), José Ost (Centro Europeu) e Victor Monastier (Senac-PR); Personalidade do Ano – Darci Piana (Sistema Fecomercio-Sesc-Senac-PR), Marco Antônio Fatuch (SEHA-Curitiba) e Patrícia Albanez (Sebrae-PR).
*******************************************************************************************
Curtas
* Empresas do futuro e inovação.Especialista em gestão estratégica de empresas, o consultor Regis Souza promoveu nesta segunda-feira (27), das 19h às 20h, um bate-papo sobre as empresas do futuro, apresentando cases da Kodak, Olivetti, Coca-Cola e Apple para exemplificar o poder e a importância da inovação como diferencial competitivo e estratégico no mercado.
* A Shopper Experience, empresa pioneira e líder no Brasil na avaliação do atendimento ao consumidor por meio da metodologia de pesquisa cliente secreto, está recrutando consumidores com mais de 20 anos interessados em avaliar lojas em aeroportos, instaladas nas áreas de embarque e desembarque internacional nas cidades de Recife, Fortaleza, Florianópolis, Natal, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília e Porto Alegre. Nas avaliações nos terminais internacionais. Mais informações e inscrições: www.shopperexperience.com.br
* O Que A Vida Me Ensinou – Washington Olivetto – Credibilidade Não Se Ganha. Conquista-se. No mais novo livro da coleção O que a vida me ensinou, Washington Olivetto conta a sua trajetória de vida e como se tornou um dos mais consagrados publicitários brasileiros, trazendo, neste livro, lições e experiências vividas durante todos esses anos de carreira. Editora Saraiva, R$ 29,00
*******************************************************************************************
Frase
“Somos o que repetidamente fazemos. A excelência, portanto, não é um feito, mas um hábito”
(Aristóteles)