O grupo paranaense Embrasil acaba de anunciar a compra da Elo Serviços de Segurança e Vigilância Ltda e da Elo Serviços de Apoio Patrimonial Ltda, Fundado há 18 anos, o grupo Embrasil é formado pelas empresas Embrasil Segurança e Embrasil Serviços e atua em cinco Estados brasileiros – Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro –, com serviços especializados em segurança patrimonial, residencial, comercial e bancária. Com a compra da Elo, a Embrasil passa a atuar também no setor de segurança industrial. O diretor do grupo Embrasil, Alfredo Ibiapina, conversou com Carreira & Cia sobre negócios e a nova aquisição.

A compra da Elo pela Embrasil é uma oportunidade para as empresas durante a crise?
Exatamente. A Embrasil está presente em cinco estados brasileiros e é mais forte na área de segurança. A Elo atua somente no Paraná e quer crescer no setor de ’facilities services’. Com a venda da Elo Segurança, a Embrasil se fortalece nesse setor e o grupo Elo concentrará seus investimentos na área de serviços

A negociação também favorece os clientes das empresas?
Com certeza. Muitas indústrias que fazem parte da carteira de clientes Elo têm operações em outros Estados e precisam fazer a gestão de várias empresas de segurança. A partir dessa incorporação, os clientes poderão unificar os fornecedores, agilizando processos e simplificando operações, com impacto direto nos custos. A carteira de clientes da Elo é formada por indústrias dos mais diversos segmentos (alimentícia, automotiva, química, bens de consumo, farmacêutica, refrigeração, cimenteira), além de condomínios empresariais, operadores logísticos, shopping centers, hospitais e escritórios em geral. A Embrasil vai ampliar em 15% sua presença no mercado. Com a compra, passamos a ter uma carteira de mais de 5 mil clientes. 

Em quais cidades o Grupo está presente?
Possuímos escritórios em Curitiba, Cascavel, Londrina, Maringá e Foz do Iguaçu, no Paraná; em Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro; e em Farroupilha, Santa Cruz do Sul e Canoas, no Rio Grande do Sul. Na área de monitoramento e proteção, oferecemos serviços especializados em segurança patrimonial, residencial, comercial e bancária. Na área de serviços, desenvolvemos soluções completas e customizadas de terceirização para todos os portes de empresas. Temos uma equipe treinada e reciclada de profissionais especializados em limpeza, conservação e serviços de apoio, como recepcionistas, porteiros, copeiras, cozinheiras, telefonistas, secretárias, motoristas, contínuos, ascensoristas, enfermeiros, eletricistas, jardineiros e faxineiras, entre outros.


Curtas

* Na III Edição, aconteceu no dia 21, o Torneio de Robótica da Secretaria Municipal de Educação de Curitiba, a Equipe Robótica  Fusionsrobôs, da EM São Miguel, (CIC), com apoio dos professores e do diretor Oreste Galastri Junior, conquistou o 1º Lugar.  A equipe é  formada pelos estudantes, Patrick, Ana Paula, Steyce, Maria Luiza, Caroline, Andressa,Rafaela, Gabriel, Giovany e Rafael, do professor José Ricardo Dolenga.
* O juiz federal Marcos Holtz, da 3ª Vara Federal de Curitiba, concedeu liminar favorável à Associação das Micro e Pequenas Empresas e dos Microempreendedores Individuais de Curitiba e Região Metropolitana (Microtiba) em ação impetrada contra a Resolução 02/2016 da Junta Comercial do Paraná. A liminar derruba a exigência de reconhecimento de firma por verdadeiro em atos sujeitos a arquivamento e a exigência de recolhimento prévio do tributo sobre doações e transmissão causa mortis (ITCMD) para arquivamento dos atos. O advogado do escritório Tedeschi&Padilha, Robson Ochiai Padilha, foi o responsável pelo Mandado de Segurança.
* Livro: Manual da Empregabilidade O livro aborda as diferentes fases vividas pelos profissionais dentro de uma empresa, com especial enfoque para o momento pós-demissão. A obra se inicia antes da demissão – enquanto esta ideia não passa de uma hipótese improvável, de uma realidade que só acontece com os outros. Autor Léo Salgado. Editora Qualitymark.


FRASE

Nenhum obstáculo é tão grande se sua vontade de vencer for maior”.
(Autor desconhecido)

 


 

   

 

www.ineam.com.br

 

www.hamiltonfonseca.com.br