Esclarecendo, iluminando, progredindo!

Hamilton Fonseca | Headhunter | Fusões & Aquisições | hamilton@hamiltonfonseca.com.br

Vamos publicar, de maneira intercalada, textos inspiradores escritos por empreendedores e profissionais que pensam e se preocupam em construir um mundo melhor. Nosso convidado é o empreendedor Luiz Alberto de Castro Wille.

O combinado não sai caro, comece combinando com você mesmo!
O segredo dos bons negócios está intimamente ligado ao desejo de continuidade, de crescente progresso e prosperidade. Este desejo se manifesta através da visualização, da verbalização e da convicção de que é possível, que vale a pena, que é realizável. A visualização não é uma foto, é um filme, tem que expressar vida e sentimentos; não é egoísta, pelo contrário é altruísta e plural, beneficia a muitos. Estas palavras soam como conhecidas, entretanto nas empresas a convergência de propósitos, de visões, de interesses, de crenças, de desafios, de virtudes e ações nem sempre é bem coordenada ou liderada, criando um microcosmo caótico e sem resultados.

Visão tão límpida que qualquer desvio será percebido
Diretrizes estratégicas suportadas pelas crenças e valores empresariais devem ser enunciadas pelo Conselho de Administração; a visão deve ser tão límpida que qualquer desvio será percebido, e “produzirá uma vontade tão forte que nada senão sua completa realização satisfará” esta frase já inspirou e tutelou uma das maiores empresas em que tive a oportunidade de contribuir.

O Brasil está purgando toda a insensatez
Neste momento o Brasil está purgando toda a insensatez planejada nas mentes individualistas de muitos parlamentares, dos governantes executivos e também dos que deveriam com isonomia julgar; as notícias prediletas da imprensa estão eivadas de críticas, de violência, fanatismo e causam maior arritmia social. A saída deste círculo vicioso só será possível com o cultivo de virtudes, com a atitude sadia e as mentes livres dos medos e preconceitos, a diversidade é de pensamento e não de gênero, grau, cor, raça, ou pela medição da insuficiência seletiva.

Vamos fazer um acordo com nós mesmos e aproveitar?
O presente é o resultado de nossas escolhas do passado e de nossa visualização de futuro, então por que não nos concentrarmos em projetar um grande futuro? Empreendedores do vale do silício estão dando um show de imaginação, de criatividade, de ousadia e de ação! Nos falta um ambiente sadio, segurança jurídica, privatização, instituições esbeltas e ligeiras, confiança, equidade! As oportunidades estão prontas a serem percebidas, as novas tecnologias, os novos modelos de negócio, as novas formas de percepção de qualidade de vida, os novos desafios nos motivarão, vamos fazer um acordo com nós mesmos e aproveitar? Contatos:wille@alden.com.br


CURTAS


FRASE

Questione tudo e a todos, talvez, não chegue a ter mais verdades, porém, viverá com menos mentiras
(Francisco Elio Filho)


   

 

 

www.hamiltonfonseca.com.br