O comprometimento é quesito obrigatório na contratação de colaboradores que trabalham diretamente com o consumidor. E foi na constante busca para aprimorar a qualidade do atendimento que muitas empresas descobriram o potencial das pessoas da terceira idade. Mais pacientes e atenciosos, eles gostam do trabalho que desenvolvem e seu relacionamento com os clientes e colegas de trabalho geralmente proporciona uma valiosa troca de conhecimentos e experiências. Os resultados desses colaboradores sempre fizeram uma grande diferença no ambiente de trabalho, pois demonstram grande dedicação no dia-a-dia e ainda desempenham dois papéis fundamentais dentro de qualquer companhia: o de motivados e o de motivadores.

O primeiro passo
O Grupo Pão de Açúcar foi pioneiro e iniciou, em 1997, um piloto para a contratação de funcionários com mais de 55 anos. A iniciativa surpreendeu positivamente aos clientes e colaboradores e passou a ser modelo de estímulo e valorização do potencial da terceira idade. Hoje, a contratação de pessoas com mais de 55 anos foi incorporada ao padrão de seleção da empresa com o objetivo de propiciar oportunidades para profissionais interessados em ingressar ou em se manter no mercado de trabalho. O Programa da Terceira Idade do Grupo Pão de Açúcar está incluído entre as ações de diversidade e promove a integração dessas pessoas. E este trabalho garante aos diferentes perfis de clientes a melhor experiência de compra, não só pela qualidade dos produtos e de serviços oferecidos, mas também pela contribuição da empresa para a construção de uma sociedade mais justa e sustentável.

Participação diferenciada
E o relacionamento foi fundamental para Beatriz Klein da Silva de 64 anos, que passou de cliente a colaboradora em uma das lojas do Pão de Açúcar. Depois de muitos anos afastada do mercado de trabalho, ela começou no Grupo como ajudante na confeitaria e em menos de uma semana assumiu o cargo de confeiteira. Depois de um ano, ela mudou de função e passou a fazer a auditoria da validade dos produtos da mercearia. Ela garante que este trabalho é a sua vida, que ajuda no desenvolvimento do raciocínio e a ser cada vez mais ativa. Entre as conquistas que comemora no emprego está o fato de ter aprendido a utilizar o computador. Ela conta que o filho ensinou algumas coisas em casa e que um colega do trabalho também ajudou quando ela começou a utilizar esta nova ferramenta no trabalho.

Aprender coisas novas é principal motivação
Quando questionada sobre o que mais gosta na vida profissional ela declara O fato de aprender coisas novas e me sentir útil, pois sei que desenvolvo um trabalho muito importante para a loja e para os clientes. Como cresceu no bairro e sempre frequentou o mercado ela comenta que a facilidade no relacionamento com colegas de trabalho e clientes é excelente, pois muitos são amigos e ela sempre tem a oportunidade de ajudar e receber ajuda também. Quando conta sua experiência ela se emociona e comemora a conquista, pois diz que antes achava muito difícil conseguir um emprego aos 61 anos e hoje está realizada. Ela diz que seu lema de vida é crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível.

Oportunidades
Para aqueles que buscam novas oportunidades o Grupo Pão de Açúcar está com vagas. Mesmo para aqueles que sempre trabalharam em casa ou não tem experiência. Entre as vagas estão: operador de caixa, auxiliar de cozinha e padaria. Os interessados devem comparecer a loja Extra do Alto da XV, de 2ª a 6ª feiras às 09:00h ou às 14:00h. Para participar do processo seletivo é necessário levar a carteira profissional, CPF e identidade.


Curtas
* A Redirect Digital Marketing é responsável pela nova campanha da rede de fast food Subway Brasil. Realizada 100% online, a campanha tira proveito da grande penetração e retorno da marca nos meios digitais, com 1 milhão de fãs no Facebook, e retorno de campanhas online acima da média nacional.
* A Previsul Seguradora está investindo em uma nova comunicação visual em seu site. Entre as novidades está a facilidade na navegação e no acesso as informações para clientes e corretores, com o objetivo de estabelecer uma relação cada vez mais próxima entre a empresa, seus colaboradores, parceiros e segurados.
* Maquiagem para noivas é o novo curso do Centro de Formação Lady&Lord, marcado para o dia 28 de janeiro das 9h às 18h. Informações: (41) 3311-8600.


Frase:
Só é útil o conhecimento que nos torna melhores
(Sócrates)