TEATRO

 

 
 
 

Continua o sucesso
Continua em cartaz, com enorme sucesso no Teatro Lala Schneider o espetáculo A Guerra dos Fanáticos – O Contestado. O texto é uma homenagem a um dos mais importantes fatos históricos do país, ocorrido na fronteira entre Paraná e Santa Catarina no início do século passado. O espetáculo é encenado com músicas executadas ao vivo no palco pelo elenco composto por mais de 30 atores. Entre eles destacamos: Rogério Bozza, que encabeça o elenco na pele do Monge José Maria – líder religioso dos caboclos envolvidos no conflito –, e o ator Joel Vieira, que vive o americano Percival Farquhar (papel já vivido na TV por Tony Ramos), dono da empresa construtora da estrada de ferro, que deu origem ao conflito. Integram também o elenco da produção os atores Guilherme Osty – que vive  político Ruy Barbosa, mediador da questão como advogado da empresa de Percival (fato que muitos desconhecem) –, Jader Alves – no papel de Affonso Camargo (vice presidente do Estado do Paraná na época) –, e Marcelo Di Napoli – que dá vida ao Coronel João Gualberto, comandante das forças militares na frente de batalha. A Guerra do Contestado – Foi um conflito armado que ocorreu na região Sul do Brasil, entre outubro de 1912 e agosto de 1916, envolvendo cerca de 20 mil camponeses que enfrentaram forças militares dos poderes federal e estadual, numa área de disputa territorial entre os estados do Paraná e Santa Catarinatado. Espetáculo Imperdível!

Serviço
A GUERRA DOS FANÁTICOS – O CONTESTADO
Teatro Lala Schneider. Rua 13 de maio, 629 – 41 3232 4499 – www.teatrolala.com.br
De sexta a domingo, às 21h. Preço: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia-entrada)
.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

ARTES PLÁSTICAS

Botero retrata o drama colombiano
O Museu Oscar Niemeyer exibe a mostra Dores da Colômbia, de Fernando Botero, nesta série o que se destaca é a força pictórica do artista para descrever a violência sofrida pelo seu povo na Colômbia. Botero criou as composições com pinceladas de cores vibrantes. Dores da Colômbia dialoga com uma corrente artística que vincula a arte à política. A exposição tem curadoria do próprio Museu Nacional da Colômbia, localizado em Bogotá. Depois de ser apresentada em Curitiba, segue para o Rio de Janeiro e Salvador.

Serviço
Exposição Dores da Colômbia. Até 14 de agosto. Museu Oscar Niemeyer – Rua Marechal Hermes, 999. Informações: (41) 3350-4400.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

BOM DEMAIS

FRANCÊS INVADE BRASIL
 Exagerar na dose de bebida alcoólica leva muitos consumidores a buscarem aqueles comprimidos de antes ou depois de festas. Mas já imaginou um anti-ressaca chique? Acaba de chegar ao mercado paranaense o Security, uma bebida funcional, anti-ressaca natural, a base de chá preto, alcachofra, angélica e aroma de pêra. Suas propriedades combatem os efeitos do excesso de bebida e comida e aceleram o processo de eliminação de toxinas, responsáveis pelo mal estar do dia seguinte. Inventada no final dos anos 80 por pesquisadores franceses, o Security, só começou a ser comercializado depois de seis anos de testes, na França. Muito bom! Onde encontrar? Adega Brasil – 41 3264 4232 / 41 3014 0796 – Av. Cândido Hartmann, 1485.

 

 

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

João Luiz Fiani – [email protected]
Siga o Fiani no Twitter… www.twitter.com/joaofiani