LALA fachada 1994

No dia 23 de abril o Teatro Lala completou 26 anos. A data é emblemática por muitas razões. Foi num dia 23 de abril que nasceram William Shakespeare, Miguel de Cervantes e a própria Lala Schneider, primeira dama do teatro paranaense e que empresta seu nome ao espaço cultural fundado em abril de 1994. Consolidado com o primeiro teatro particular do Paraná, o LALA já é parte viva da cena cultural de Curitiba e um dos mais lembrados pelos curitibanos quando o assunto é cultura e entretenimento. Nos últimos 26 anos, muitas emoções foram vividas. Não só boas, mas amargas também. Amargas mas que, contudo, foram essenciais para o amadurecimento e para o fortalecimento do sentimento de que há uma missão a ser cumprida. Hoje, uma nova dificuldade se mostra: o adiamento das temporadas dos espetáculos em razão da pandemia ocasionada pela Covid-19. Assim como tantos outros espaços culturais e eventos ligados à arte, o Lala também se viu obrigado a fechar suas portas temporariamente até que tudo volte ao normal. Para atravessar a crise, o Lala criou uma alternativa que contará com a sensibilidade e colaboração de seu público tão fiel. Dentro da plataforma Tktfy é disponibilizado um Voucher para que o público possa antecipar a compra de seus ingressos para os futuros espetáculos do Lala. O usuário do sistema pagará 30 reais pelo Voucher e ganhará 10 reais de bônus para a compra de um segundo ingresso na bilheteria, quando a programação voltar ao normal. Ou seja, o público poderá adquirir seus vouchers agora e trocar pela peça de sua preferência tão logo as temporadas forem retomadas. 

Os vouchers serão válidos até o final de 2020 e podem ser adquiridos no site www.tktfy.com.br/teatro-lala-schneider.


Domingão do Faustão

O Domingão do Faustão está preparando uma grande surpresa para o próximo domingo, dia 17/5! O programa vai exibir um clipe do cantor lírico Thiago Arancam cantando uma música sobre amizade e os telespectadores poderão participar do vídeo fazendo uma homenagem para seus amigos! Pra participar, os interessados devem enviar uma foto que marque um momento especial ao lado do seus amigos. O registro pode ser selecionado pela equipe da atração e passar na TV. Para participar, é fácil: basta preencher os campos abaixo, enviar uma foto bem linda e cruzar os dedos para ser um dos escolhidos!


Live para o Dia dos Namorados

Pelo jeito a Pandemia vai longe… O cantor Eduardo Costa anunciou que fará uma live especial para o Dia dos Namorados. A apresentação ao vivo será baseada em músicas do início da carreira e clássicos sertanejos. Esse anúncio pegou os fãs de surpresa, já que o músico havia desistido de realizar shows do tipo após uma live feita em parceria com Leonardo no dia 1º de maio. Na ocasião as declarações dele foram criticadas por seguidores nas redes sociais. Mas dessa vez a Live promete… Vamos aguardar!!!


Vanusa internada

De acordo com informações do portal R7 a cantora Vanusa segue internada em uma clínica em São Paulo em tratamento contra depressão profunda. A artista luta contra a doença desde 2018, quando buscou ajuda médica. O filho de Vanusa, Rafael Vanucci, foi quem falou sobre a situação dela em um desabafo postado nas redes sociais por conta do Dia das Mães, celebrado no último domingo (10). Em 2018, Rafael declarou que a mãe tinha sido internada pela terceira vez para tratar de depressão e dependência química. Na época, ele disse que Vanusa não estava mais levando uma vida saudável e sequer conseguia se alimentar. No ano seguinte, ainda internada, Rafael afirmou que a cantora emegraceu muito. Cera de 30 kg abaixo do peso, com problema de pressão e na boca. Triste!


Teatros só em setembro

A agência de notícias REUTERS informou que os teatros da Broadway estenderam seus fechamentos em razão da pandemia do coronavírus até o Dia do Trabalho nos Estados Unidos, em 6 de setembro.A informação foi dada pelo grupo da indústria, Broadway League. Entre as atrações turísticas mais visitadas de Nova York, os teatros tinham estabelecido, anteriormente, uma data de reabertura provisória para 7 de junho. A Broadway League, que representa produtores e proprietários de teatro, afirmou nesta terça-feira que está trabalhando com autoridades do governo, sindicatos e especialistas em saúde para desenvolver planos para reabertura com novas medidas de segurança. Assim como no Brasil as produções de teatro ao vivo enfrentam desafios únicos durante a pandemia, incluindo um grande número de pessoas em pequenos espaços e o contato físico entre os artistas no palco. Os produtores estão discutindo programas de encenação com elencos menores, em vez de grandes musicais, e os escritores têm trabalhado em histórias que permitam o distanciamento social.