Após seis meses sem shows, os Novos Baianos se apresentam em live especial de homenagem à Moraes Moreira, que será transmitida pelo canal da marca Devassa no Youtube , cerveja do grupo HEINEKEN no Brasil. Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Galvão, artistas que fazem parte do time da Som Livre, se reúnem no Rio de Janeiro em um ambiente que remete ao sítio folclórico dos anos 70, onde o grupo vivia em comunidade e evocava o verdadeiro espírito tropical brasileiro, com muita música e criatividade. O evento online acontece no próximo sábado (08), às 17h30. A live faz parte do projeto Devassa Tropical Ao Vivo, que desde o início da pandemia vem apresentando inciativas de fomento à música brasileira, arrecadando doações para os profissionais que atuam no backstage da cena musical brasileira e estão sendo prejudicados com o cancelamento de shows e eventos. Desta vez, as arrecadações serão feitas em prol do Retiro dos Artistas, que acolhe profissionais idosos da cena cultural em vulnerabilidade e do Cortejo Afro, grupo que realiza apresentações ligadas a cultura africana e que possui mais de 130 integrantes, entre produtores e familiares que estão há mais de 120 dias sem trabalhar. Interessados já podem colaborar através do link https://www.sympla.com.br/devassatropical. Durante a live um QR Code também será disponibilizado na tela, direcionando para o site.
‘The Third Day’ Estreia em 14 de Setembro
Criada por Felix Barrett e Dennis Kelly, THE THIRD DAY estreia na segunda-feira, 14 de setembro, na HBO e na HBO GO. Com seis episódios, a minissérie se divide em duas metades: “Verão” e “Inverno”. Contada nos três episódios iniciais, “Verão” é protagonizada por Jude Law no papel de Sam, um homem que é atraído para uma misteriosa ilha na costa britânica, onde um grupo de moradores está empenhado em preservar suas tradições a qualquer custo. Isolado do continente, Sam não consegue sair do mundo idílico e perigosamente encantador que descobriu. Os rituais secretos dos habitantes o levam a lidar com perdas e traumas escondidos no seu passado. Tudo isso por meio da lente distorcida do presente.
Enquanto os limites entre a fantasia e a realidade se fragmentam, sua busca pela verdade faz com que os ilhéus revelem um segredo surpreendente. “Verão” tem roteiro de Dennis Kelly e direção de Marc Munden. “Inverno” é a segunda parte da minissérie e se desenvolve nos três últimos episódios. É protagonizada por Naomie Harris (indicada ao Oscar® por “Moonlight – Sob a Luz do Luar”) no papel de Helen, uma mulher determinada que vai à ilha em busca de respostas, mas acaba provocando uma batalha interminável que decidirá seu destino. “Inverno” tem direção de Philippa Lowthorpe e roteiro de Kit De Waal, Dean O’Loughlin e Dennis Kelly. Além de Jude Law e Naomie Harris, o elenco de THE THIRD DAY conta com Katherine Waterston (“Animais Fantásticos”), Emily Watson (indicada ao Emmy® e ao Globo de Ouro® pela série CHERNOBYL, da HBO) e Paddy Considine (THE OUTSIDER, da HBO). THE THIRD DAY é uma coprodução da Sky e da HBO. É o primeiro drama original da Sky Studios, produzido em conjunto com a Plano B Entertainment e a Punchdrunk. A minissérie tem roteiro de Dennis Kelly e Dede Gardner; e produção executiva de Jeremy Kleiner, Felix Barrett e Dennis Kelly.
Você é o Chef: Reality começa em Setembro
Os apaixonados pela arte de cozinhar terão a oportunidade de participar do reality de gastronomia paranaense “VOCÊ É O CHEF”, para demonstrar suas habilidades culinárias em uma competição com visibilidade estadual, que terá o apoio do núcleo de gastronomia Centro Europeu. O programa vai definir seis candidatos em um processo seletivo que acontece no dia 5 de setembro no Centro Europeu. Para continuar na competição, os cozinheiros terão que surpreender três chefs, jurados, além de convidados especiais ligados ao mundo da gastronomia. De acordo com Rogério Gobbi, diretor acadêmico do Centro Europeu, as provas do reality ocorrerão na unidade de gastronomia da escola e será uma oportunidade para além de demonstrar a criatividade da cozinha paranaense, “incentivar a quem assiste, a entender a prática não apenas de um hobbie, mas uma possibilidade de profissão. É um programa sério e organizado, em que os participantes possuem técnicas gastronômicas para demonstrar conhecimento durante as provas, algo bonito de se ver e que permitirá ao público aprender com os participantes”, explica. O programa é realizado pela MRG Comunicação e será lançado em setembro, com duração de três meses e duas eliminações a cada 30 dias.
Na mesa dos jurados vão figurar chefes conhecidos do cenário gastronômico nacional e internacional, como Guilherme Kaesemodel, chef proprietário do Kaesemodel Gastronomia; Gabriela de Carvalho, chef e proprietária do Quintana Gastronomia e Dudu Sperandio, também chef e proprietário do Ernesto Ristorante, Curry Pasta e Funiculare Pizzaria. Entre os convidados estão a estrelada chef Manu Buffara, proprietária do restaurante Manu e Bruno Stipe, presidente Federazione Italiana Cuochi – FIC Brasile. A cada episódio serão lançados novos desafios individuais. Entre os quesitos avaliados pelos jurados estão: conhecimentos, técnicas gastronômicas, sabor, criatividade e apresentação final dos pratos. O vencedor do reality vai ganhar um curso de chef de cozinha no Centro Europeu, uma viagem ao Nordeste e estágios nos restaurantes dos jurados.
GASTRONOMIA
Alameda Princesa Izabel, 1300
41 3324 6669
Ação em prol do Setembro Amarelo
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 12 milhões de brasileiros sofre de depressão, o que coloca o Brasil no topo do ranking de casos da doença no mundo. Além disso, de acordo com essa mesma organização 1,4% das mortes entre jovens de 15 a 29 anos é por suicídio e que a cada um adulto que se suicida, outros 20 atentam com a própria vida se automutilando. Foi pensando nesses números e nessas pessoas que o Setembro Amarelo foi criado, prevenindo os suicídios e dando um suporte para as pessoas que sofrem de depressão. Com isso, o tatuador Mahadevil resolveu criar uma ação solidária para apoiar a causa.
O projeto Cicatrizes tem como seu principal objetivo mostrar um outro lado da vida para os jovens e adultos que possuem marcas e cicatrizes causadas por esses motivos, ressignificando essa energia, transformando a dor dessa lembrança em arte, superação e força. “Quero mostrar que o mundo tem coisas boas a oferecer, que a vida pode nos surpreender de forma positiva e que tudo pode mudar. Para muitas pessoas ver aquelas lembranças e marcas estampadas em seu corpo pode ser um gatilho negativo, por isso, pretendo mudar a forma como elas irão vê-las e que a superação pode e deve acontecer”, afirma Mahadevil. A ação irá acontecer durante todo o mês de setembro de forma gratuita. Os interessados em participar, devem enviar um e-mail para cicatrizes@mahadevil.com.br, com o assunto “cicatrizes”, contando um pouco sobre a sua história, e inserir, no corpo do e-mail, o estado e cidade onde mora. Mahadevil é conhecido por imprimir seu talento como tatuador. Além disso, faz desenhos totalmente exclusivos em paredes e murais.
Em outro projeto paralelo, deu à luz a um oráculo que traz muita espiritualidade e conhecimento com 35 cartas desenhadas a mão e com significados únicos. “Queremos levar essa ação por todo o país, convidei tatuadores do Brasil todo a se juntarem a mim nessa causa e estou com a expectativa de que teremos muitas pessoas participando, vamos fazer a diferença”, finaliza o tatuador.