Felix Boeing Junio, diretor da La Violetera, diz que a Páscoa em 2016 foi da azeitona, devido ao registro do crescimento de 8% no faturamento, em relação ao mesmo período do ano passado, resultado justificado principalmente pela qualidade, capilaridade e estratégia de negócios da importadora paranaense. A categoria representa 42% do faturamento da marca e, cada vez mais, conquista a preferência do consumidor brasileiro, inclusive em períodos de crise econômica, quando os clientes optam por marcas que confiam. A marca opera desde 1928 no mercado de importação e comercialização de frutas secas, azeites, azeitonas, conservas e outros itens, totalizando 330 produtos no portfólio. A empresa atende todo o mercado nacional com produtos para o consumidor final e no segmento Food Service.
VOLKS NA ANFAVEA E SINFAVEA
Antonio Megale, diretor de Assuntos Governamentais da Volkswagen do Brasil e membro do Comitê Executivo da empresa, assumiu, nesta semana, os cargos de presidente da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) e presidente do Sinfavea (Sindicato Nacional da Indústria de Tratores, Caminhões, Automóveis e Veículos Similares) para a gestão 2016-2019; as entidades são interligadas. O executivo é vice-presidente da Anfavea desde 2006 e vinha atuando como 1º vice-presidente na gestão 2013-2016. Será o 18º presidente na história de 60 anos da Anfavea, entidade que reúne as empresas fabricantes de autoveículos e máquinas agrícolas com instalações industriais e produção no Brasil.
BALANÇO
Ana Wippel, executiva da área imobiliária, após uma temporada de pouco mais de dois anos no Rio de Janeiro, retorna para Curitiba. Reunindo mais de seis anos de expertise no mercado imobiliário – a executiva já atuou em grandes incorporadoras e construtoras do Paraná e Santa Catarina e, hoje, oferece ao mercado da construção civil um trabalho diferenciado de gestão de marketing imobiliário.
***
Roberto Lima, presidente da Natura, multinacional brasileira de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, inaugurou a primeira de uma rede de lojas próprias no Brasil, no Morumbi Shopping, em São Paulo. O espaço de 68 m² traduz o universo da marca em um ambiente que preza pela experimentação dos produtos e pela qualidade de serviço aos clientes.
APPOINTMENTS
Andreas Hoffrichter, Diretora da Câmara de Indústria e Comércio Brasil-Alemanha (AHK Paraná), realiza, no próximo dia 3 de maio, o 1º Café com Jornalistas de Economia e Negócios. O encontro terá a participação de diretores de grandes empresas do Paraná, que atuam como conselheiros da instituição.