Isabel e BelisaGuelmann (da esquerda para a direita), irmãs e franqueadas da L ´Occitane au Brésil em Curitiba, dão start a uma grande novidade para este final de ano: a linha Abraço para o Natal. A nova linha traz em sua inspiração o toque brasileiro como forte característica cultural de Norte a Sul do país.  Em Curitiba, a marca conta com quatro quiosques, nos Shoppings ParkShopping Barigui, Mueller, Estação e Palladium. A operação na capital paranaense começou em novembro de 2014.”Do Natal de 2014 para 2015, contabilizamos um crescimento de 100% nas vendas. Em setembro deste ano, tivemos um crescimento de 78% com relação ao mesmo mês do ano passado. E, para este Natal, estamos com uma expectativa de aumento de pelo menos 30%”, analisa Isabel. “Apesar do setor de cosméticos ter tido retração pela primeira vez após anos, a alta do dólar não influenciou nossos preços, devido à produção da L´Occitane au Brésil ser nacional, bem como a matéria-prima utilizada nos nossos produtos”, complementa Belisa.


Dr. Sérgio Bassi – urologista e diretor da clínica Griffon

NOVEMBRO AZUL
Dr. Sérgio Bassi
, urologista e diretor da clínica Griffon em Curitiba, em razão ao novembro azul faz alguns alertas a população. É importante lembrar, já que a grande maioria dos homens, por puro preconceito ou não conhecimento do procedimento, não procura fazer o exame acima dos 40 anos de idade. Vale lembrar que o câncer de próstata pode ser curado em mais de 90% dos casos, desde que diagnosticado precocemente. “O preconceito existe e é gerado por duas razões ao meu ver: o machismo de nossa sociedade e o grande Tabu com o exame (que nem necessário é e pode ser substituído pelo ultra som). Vale ainda dizer que o homem não é habituado a ir em médico. Enquanto as mulheres, desde a puberdade são levadas ao Ginecologista”, diz. O alerta fica maior quando colocamos em números: O Brasil registra 1 milhão de novos casos de impotência por ano, doença que atinge 47 % da população masculina com mais de 18 anos. Homens que começam a perder cabelo na faixa dos 20 anos podem ter maior risco de desenvolver câncer de próstata no futuro, de acordo com estudo publicado na revista Annals of Oncology. Veja a entrevista completa no blog.


BALANÇO
Diego Bergamini e Melissa Marucco
, empresários a frente da Eat&Fit , marca especializada em produzir e entregar dietas personalizadas comemoram o primeiro mês da parceria com os aplicativos de venda express IFood, Pedidos Já e AiQFome. Com a novidade, basta entrar no site (um deles é o https://www.ifood.com.br/delivery/curitiba-pr/eat-and-fit-reboucas) ou pelo aplicativo do celular e escolher as porções que, no cardápio, são divididas em carboidratos, proteínas, legumes, saladas, snacks e natural drinks e custam a partir de R$ 4,00. Assim o cliente pode montar seu prato, de acordo com o apetite e necessidade diária, criando um cardápio para almoço, lanche e jantar, por exemplo. Dessa forma, é possível comer uma refeição gostosa, customizada, com a praticidade do pedido online e sem fugir da dieta.

BARBA, CABELO E BIGODE
Fabricio Mattos de Macedo e seu pai, Fabrício de Macedo
, inauguram uma nova barbearia e bar na próxima segunda-feira, 14 de novembro, nas Mercês. O Navalha, Beer & Co, recebe para a inauguração a visita de dois dos mais cultuados barbeiros do mundo, Bertus & Leen, da Schorem Barber Shop, de Rotterdan (Holanda). A dupla vêm realizar alguns cortes nos clientes da Navalha e também para divulgar um dos produtos que assinam, da marca Reuzel. A novidade fica na Rua Martin Afonso, 1059 – Mercês – Curitiba