Ludovino Lopes, presidente da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), divulgou que os brasileiros gastaram US$ 2,02 bilhões em sites estrangeiros em 2015. Apesar da alta do dólar, esse é o valor que 14,9 milhões de pessoas do Brasil desembolsaram no último ano, resultando em um crescimento de 18% maior em comparação a 2014. O número de compradores também aumentou. Segundo dados do 33º Webshoppers, 11 milhões de consumidores únicos efetuaram compras online em sites estrangeiros em 2014 – 36% a menos que em 2015. Cartões de crédito internacionais e PayPal foram as opções de pagamento escolhidas por 89% dos consumidores crossborder.
Ana Hickmann
COMO EMPRESÁRIA, ANA HICKMANN LANÇA SEU NOVO PRODUTO EM CURITIBA
Ana Hickmann, empresária e apresentadora, desembarca hoje em Curitiba para lançar pela Nutriscience, indústria brasileira especializada na produção de alimentos funcionais e suplementos alimentares, a sua nova linha de nutricosméticos fisiológicos. A Nutriscience foi fundada em 2003, no Paraná, com a missão de revolucionar a qualidade de vida por meio da nutrição funcional técnico-científica. Com um dos objetivos de inovar o mercado nutricional do País, a também empreendendora apresentará produtos únicos e de ampla qualidade, idealizados por meio de investimentos em pesquisas técnicas científicas, destacadas pela eficácia terapêutica do uso.
BALANÇO
Gabriel Ribeiro de Campos, Diretor de Relações Institucionais Sul da Oi, anunciou investimento de cerca de R$ 144 milhões no estado do Paraná em 2015. A operadora está priorizando investimentos em suas redes de telecomunicações, com foco no tripé Operações, Engenharia e TI, para melhoria da qualidade do serviço aos clientes em todas as regiões. No mesmo período, a companhia instalou 19.313 mil portas de acesso à internet banda larga no Estado.
***
Artur Grynbaum, presidente do Grupo Boticário, comemora a colocação da companhia como uma das dez marcas ágeis do Brasil, avaliada por um estudo realizado pela Landor, agência global de branding. O trabalho analisou mais de 50 marcas nacionais dentro dos seis conceitos de agilidade definidos pela Landor: focado em princípios, adaptável, multicanal, responsável, aberto e global. O Boticário apresentou os cinco primeiros. Skol, Itaú, Ipiranga, Bohemia, Brastemp, Bauducco, Guaraná, Porto Seguro e Riachuelo foram as outras marcas citadas.
***
Cristina Duclos, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo, comunica ao mercado que, a partir de 14 de abril, a marca GVT passa a se chamar Vivo. Com isso, unem-se a marca que oferece a maior cobertura internet móvel com a que possui a melhor banda larga do Brasil.