Ludovino Lopes, presidente da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), divulgou que os brasileiros gastaram US$ 2,02 bilhões em sites estrangeiros em 2015. Apesar da alta do dólar, esse é o valor que 14,9 milhões de pessoas do Brasil desembolsaram no último ano, resultando em um crescimento de 18% maior em comparação a 2014. O número de compradores também aumentou. Segundo dados do 33º Webshoppers, 11 milhões de consumidores únicos efetuaram compras online em sites estrangeiros em 2014 – 36% a menos que em 2015. Cartões de crédito internacionais e PayPal foram as opções de pagamento escolhidas por 89% dos consumidores crossborder.


Ana Hickmann

COMO EMPRESÁRIA, ANA HICKMANN LANÇA SEU NOVO PRODUTO EM CURITIBA
Ana Hickmann
, empresária e apresentadora, desembarca hoje em Curitiba para lançar pela Nutriscience, indústria brasileira especializada na produção de alimentos funcionais e suplementos alimentares, a sua nova linha de nutricosméticos fisiológicos. A Nutriscience foi fundada em 2003, no Paraná, com a missão de revolucionar a qualidade de vida por meio da nutrição funcional técnico-científica. Com um dos objetivos de inovar o mercado nutricional do País, a também empreendendora apresentará produtos únicos e de ampla qualidade, idealizados por meio de investimentos em pesquisas técnicas científicas, destacadas pela eficácia terapêutica do uso.


BALANÇO
Gabriel Ribeiro de Campos
, Diretor de Relações Institucionais Sul da Oi, anunciou investimento de cerca de R$ 144 milhões no estado do Paraná em 2015. A operadora está priorizando investimentos em suas redes de telecomunicações, com foco no tripé Operações, Engenharia e TI, para melhoria da qualidade do serviço aos clientes em todas as regiões. No mesmo período, a companhia instalou 19.313 mil portas de acesso à internet banda larga no Estado.

***

Artur Grynbaum, presidente do Grupo Boticário, comemora a colocação da companhia como uma das dez marcas ágeis do Brasil, avaliada por um estudo realizado pela Landor, agência global de branding. O trabalho analisou mais de 50 marcas nacionais dentro dos seis conceitos de agilidade definidos pela Landor: focado em princípios, adaptável, multicanal, responsável, aberto e global. O Boticário apresentou os cinco primeiros. Skol, Itaú, Ipiranga, Bohemia, Brastemp, Bauducco, Guaraná, Porto Seguro e Riachuelo foram as outras marcas citadas.

***

Cristina Duclos, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo, comunica ao mercado que, a partir de 14 de abril, a marca GVT passa a se chamar Vivo. Com isso, unem-se a marca que oferece a maior cobertura internet móvel com a que possui a melhor banda larga do Brasil.