Marina Nessi, diretora da Casa Cor Paraná, principal evento que movimenta a economia na área da arquitetura e decoração do estado, aguarda com boas expectativas a edição da mostra em 2015, que inaugura na próxima terça-feira (23/06). O reflexo da realização do evento na economia paranaense vem impactando o mercado antes mesmo de sua inauguração. Com todos os planejamentos, obras de estrutura, montagem e manutenção dos 3 mil metros quadrados destinados a mostra, que compõe o espaço da antiga Fábrica de Fitas Verske, possibilitaram novas oportunidades de empregos diretos e indiretos, a venda de materiais, a importação de produtos e, principalmente, a apresentação de mobiliários, objetos, equipagem, utensílios e profissionais. Para a executiva, a mostra deste ano vai mais uma vez surpreender o público. Sempre é um novo desafio, e neste ano vamos aproveitar um espaço preservado e que se encaixa perfeitamente dentro da proposta de inovações no evento, abrindo novas oportunidades de interação com o público e também na realização de eventos e ações de relacionamento dos patrocinadores, salienta.

Divulgação

Ricardo Rodriguez

R$ 221 MILHÕES DA SIG COMBIBLOC EM CAMPO LARGO
Ricardo Rodriguez
, diretor-executivo da empresa suiço-alemã Sig Combibloc, confirmou nesta semana o investimento de mais R$ 221 milhões na sua unidade de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Instalada no Paraná desde 2011, a empresa fabrica embalagens para bebidas e alimentosm gerando 500 empregos em Campo Largo. O novo investimento será feito no aporte de novas tecnologias para ampliar a produção de embalagens longa vida. O executivo explicou que a empresa deve ampliar em 40% sua produção, passando de 3,2 bilhões para 4,5 bilhões de embalagens produzidas por ano. Com isso, serão criados mais de 70 empregos diretos, que se somam aos cerca de 500 postos de trabalho criados pela Sig desde a sua instalação no Paraná.

LANÇAMENTO DO INSTITUTO MRV
Eduardo Fischer
, co-presidente da MRV Engenharia, líder no segmento de imóveis econômicos, anunciou nesta semana o lançamento do Instituto MRV, organização sem fins lucrativos que será responsável por reunir as iniciativas de responsabilidade social da companhia. A missão da instituição é promover a valorização do ser humano por meio da inclusão social, do incentivo à educação e qualificação profissional, além da realização de iniciativas que visam contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade.

BALANÇO
Clodoaldo Lopes do Carmo
, sócio-diretor da Primazia, ministrará o workshop Virei Gestor, e Agora? Compreendendo minha Função e as Expectativas da Empresa, na próxima quarta-feira (24), no Hotel Roochelle, em Curitiba.

***

Juliano Macedo, gerente de novos negócios da Rede Mabu Hotéis & Resorts, participa hoje, em Belo Horizonte/MG, do Adit Invest – Seminário de Investimentos Imobiliários e Turísticos do Brasil.