Valdemir Zago, presidente da paranaense Alimentos Zaeli, uma das principais empresas da indústria alimentícia do País, espera crescer 15% em volume de vendas nos próximos dois meses, em comparação ao mesmo período do ano anterior. De acordo com o executivo, o período junino de três meses – maio a junho – é o ciclo sazonal mais importante da companhia. Além da demanda elevada por produtos típicos, entre eles, pipoca, amendoins, e farináceos, que incrementarão os arraiás brasileiros no mês de São João, a Zaeli investe fortemente na campanha Pede Zaeli e em ações de marketing nas redes varejistas do País. A indústria também aproveitará para apresentar oficialmente ao varejo, a pipoca POPBOL, lançada na APAS, a maior feira supermercadista da atualidade, realizada no início de maio.


Alex Cardoso e Luiz Mendes

AGÊNCIA CURITIBANA ENTRE AS MELHORES DO BRASIL
Alex Cardoso
e Luiz Mendes, sócios-diretores da Help Comunicação Conceitual, receberam, no Rio de Janeiro, o Grande Prêmio de Evento Promocional no Colunistas Brasil, pelo Show de Lançamento da Nova linha de Caminhões Volvo. Alex compartilhou a vitória com o coordenador de produção do evento, Daniel Jorge, representando a equipe da Help,  e com o Head Marketing Comunication da Volvo do Brasil, Daniel Mello. O Prêmio Colunistas é uma iniciativa da Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda – Abracomp e tem como objetivo destacar anualmente os mais notáveis trabalhos de Comunicação de Marketing realizados por empresas e profissionais atuantes no Brasil. Esse é o oitavo prêmio que a agência curitibana ganha com este case entre regionais, estaduais e nacionais. O ponto máximo foi o destaque internacional com a PRATA no MMA Globes – etapa final do GLOBES Awards, maior premiação mundial de live marketing.


BALANÇO
Carlos Wizard Martins
, empresário da private equity familiar Sforza, anunciou que trará para o Brasil o Taco Bell, rede mundial de restaurantes tex-mex, com previsão da primeira loja em São Paulo para setembro deste ano. O investimento de negócio está estimado em R$ 100 milhões. Curitiba está nos planos do empresário, que divulgou que será uma das cidades contempladas após solidificação em São Paulo, ao lado de Rio de Janeiro e Belo Horizonte. “A previsão é de abrirmos 100 lojas da rede até 2020, sendo 25 próprias e 75 franqueadas”, afirma o executivo.

***
Marcos Pedri, diretor comercial da rede Livrarias Curitiba, comemora o sucesso da inauguração da primeira loja em Foz do Iguaçu, no Shopping Catuaí Palladium. Entre as negociações do espaço, instalações e acervo foram investidos R$ 3 milhões. O mix de produtos tem cerca de cem mil itens entre livros, CDs, DVDs, games, blu-ray, material de papelaria, informática, eletrônicos e presentes. Ao mesmo tempo, é um ponto de encontro com espaço infantil e local para eventos culturais gratuitos.

***
Milton RibeiroIzabel Campos e Ricardo Elias, sócios-proprietários da Axis 21 Imóveis, recebem neste final de semana, na unidade da imobiliária no Cabral, a 1ª FIC – Feira de Imóveis do Cabral e Região. O evento, que reunirá mais de 500 ofertas imobiliárias disponíveis da região, tem como principal objetivo apresentar empreendimentos com condições especiais. Participam a Dapo Empreendimentos Imobiliários, a Zilli Construtora, a Plaenge Empreendimentos, a Terrasse Engenharia e Construções, a Vincere Construtora e Incorporadora e a Stroebel Construtora.