Ciliomar Tortola, diretor industrial do Grupo GTFoods, maior conglomerado avícola do Norte do Paraná, projeta fechar 2016 com um abate diário de 750 mil/aves. No ano passado, a empresa encerrou a produção com 610 mil/aves abatidas por dia, crescimento de 22,9%. Além disso, o grupo tem investido fortemente na construção de novos aviários, sendo que atualmente possui aproximadamente 1.000 produtores rurais integrados a empresa, em mais de 80 municípios do Paraná e Santa Catarina. Criado em 2011, o Grupo GTFoods é composto pelas marcas Canção Alimentos, Frangos Canção, Gold Frango, Mister Frango, Bellaves. Além disso, com aposta na diversificação da atuação do grupo, recentemente incorporou as marcas Fresh Foods, Chef Foods e Lorenz.

Divulgação

Marcelo Alonso

ENTRE AS MAIS SUSTENTÁVEIS DO MUNDO
Marcelo Alonso
, diretor de sustentabilidade da Natura, comemora o posto da companhia como uma das 100 mais sustentáveis do mundo pelo sétimo ano consecutivo, segundo o levantamento Global 100, realizado pela empresa canadense de mídia e pesquisa Corporate Knights. A Natura é a única empresa brasileira de cosméticos a figurar na lista. A cada dia nos desafiamos a ser uma empresa melhor, por isso estabelecemos uma visão de futuro e nos comprometemos com a geração de impacto social e ambiental positivos, diz o executivo. As empresas selecionadas foram avaliadas em diversos indicadores, relacionados a energia, emissões de carbono, consumo de água, resíduos sólidos, capacidade de inovação, salários, segurança do trabalho, percentual de mulheres na gestão, entre outros.

BALANÇO
Raul Picler, gerente de marketing do Grupo Educacional Uninter, comemora o sucesso da nova campanha dos cursos presenciais do Centro Universitário UNINTER. Explorando o conceito de que os profissionais que têm espaço no mercado são aqueles que aprendem na prática, o filme enfatiza aulas com estudantes e professores atuantes ao utilizar novos métodos com foco em estudos de casos e resolução de problemas – Problem Based Learning (PBL) e Project Based Learning, modelos utilizados pelas principais escolas de gestão do mundo.
***
Matthias Schupp, CEO Neodent, comemora a marca atingida pela empresa em 2015, quando chegou a números extremamente expressivos para o mercado da saúde bucal, vendendo, pela primeira vez em seus mais de 20 anos de história, 1 milhão de implantes no Brasil, tornando-se a única empresa do segmento do mundo a vender este número de implantes em um único país.

Jornalista Interina: Bruna Godoy