O Don Kebab, kebaberia pioneira na capital paranaense, inaugura a sua primeira franquia. A marca, presente no cenário gastronômico de Curitiba desde 2008 com duas unidades – Vicente Machado e Shopping Hauer, aposta nos clássicos sanduíches da culinária turca – em versões adaptadas para o mercado de consumo do Brasil – confeccionados com carnes de boi britânico, frango, pernil suíno e o tradicional carneiro, e assados com o método Döner, importado direto da Europa. A nova loja, que faz parte do plano de franquias da rede, será localizada na cidade de Toledo, na região Oeste do Paraná, que foi escolhida após uma forte pesquisa que demonstrou um grande potencial de consumo na região. “Muitas pessoas se preocupam em abrir franquias nas principais capitais ou pólos de consumo, mas acabam esquecendo o potencial de regiões que não fazem parte de tais localizações”, comentam Geber Hajar e Adriana Silveira, sócios-proprietários da marca. O objetivo da empresa é ampliar os números de franquias pelo Brasil, em que já estão sendo negociadas novas unidades, tanto no Paraná, como no resto do País.
Becton Dickinson investe R$ 130 milhões em nova fábrica de Curitiba
Foi inaugurada na última terça-feira (16), na Cidade Industrial de Curitiba, a segunda fábrica da Becton Dickinson and Company, empresa de tecnologia médica, que produz tubos de coleta de sangue a vácuo. A nova unidade recebeu investimento de R$ 130 milhões e foi construída ao lado da planta já existente, que produz seringas e agulhas descartáveis desde março de 1989. Segundo o presidente da BD no Brasil, Walter Baxter, a nova unidade industrial criou dezenas de empregos diretos e mais de 100 indiretos. Sediada nos Estados Unidos e com operação em mais de 190 países, a BD está presente no mercado brasileiro de tecnologia há 62 anos. Além da nova fábrica, BD concluiu, em 2018, a aquisição da Bard, se tornando uma das maiores empresas de cuidados de saúde, com aproximadamente US$ 16 bilhões em receita anual.
McDia Feliz 2018 arrecada R$ 24,6 milhões
A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, informa que a 30ª edição do McDia Feliz arrecadou R$ 24,6 milhões. A maior iniciativa brasileira de arrecadação de fundos para crianças e jovens foi realizada no dia 25 de agosto e vai beneficiar projetos de saúde e bem-estar de crianças e famílias, sob orientação do Instituto Ronald McDonald, e educação de alunos de todas as partes do Brasil, coordenados pelo Instituto Ayrton Senna.