Estudo desvenda o mercado de m-commerce até 2020 no Brasil

Por Maximilian Santos | max@tipcomm.com.br

Mario Mello, diretor geral do PayPal para a América Latina, em meio as comemorações de cinco anos da companhia, em parceira com a Euromonitor International tabulou um amplo estudo sobre internet móvel e o mercado de pagamentos eletrônicos no País, chegando a uma série de conclusões. Entre elas, a de que, até 2020, cerca de 4,5 bilhões de pessoas no mundo inteiro serão assinantes de internet móvel. O Brasil tem e terá um papel importante nesse crescimento: deveremos contar com mais de 250 milhões de usuários de dispositivos móveis com acesso à web até o final da década. Comprar ingressos para shows, chamar um táxi, adquirir passagens de avião, comprar conteúdo multimídia, pesquisar preços de produtos e serviços são alguns dos muitos exemplos de como certas atividades cotidianas migraram para o universo dos smartphones e do m-commerce, uma tendência que veio para ficar.

Nilton Russo

Daniela Baruch

EM PLENA CRISE, SHOPPING MUELLER INAUGURA NOVE LOJAS
Daniela Baruch, superintendente do Shopping Mueller, comunica que nove novas lojas foram inauguradas no último mês, sendo todas referências em suas áreas de atuação. No setor da moda, as novidades foram as lojas Bo.Bô, a Lança Perfume e a Happy Walk, loja de acessórios e calçados femininos. No segmento de gastronomia são duas novidades, entre elas uma exclusividade – o primeiro quiosque do Au-Au Café, que inovou com um formato mais compacto. Além disso, a Nutty Bavarian, rede especializada em grãos torrados e glaceados, também inaugurou sua mais nova unidade no mall. Ainda mais três lojas foram lançadas – a Granado, loja de cosméticos e tratamentos farmacêuticos, a Zee-Dog com produtos diferenciados de alta qualidade para os cães e gatos, e a loja conceito da Inesquecível Casamento. Agora, no início de junho, a famosa John John também abriu as portas no shopping.


BALANÇO
Marcelo Ubríaco, vice-presidente da Saraiva, uma das maiores redes varejistas de educação, cultura e entretenimento, divulga que a companhia acaba de se aliar a Triciclo para oferecer mais uma modalidade em seu programa de fidelidade, o Saraiva Plus. A Triciclo é uma startup que visa a criação de soluções para o desenvolvimento sustentável. Com esse objetivo, criou o Projeto retorna Machine, que utiliza máquinas de venda reversa (retorna Machine) para recolhimento de resíduos sólidos.

***

Alexandre Gluher, vice-presidente do Bradesco, anunciou que a marca HSBC deverá ser substituída pelo Bradesco nas agências a partir do mês de outubro. A compra do banco, que conta com centros administrativos em Curitiba, foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade, na última quarta-feira (8). O valor da transação da compra será de US$ 5,2 bilhões, conforme o divulgado.