Carlo Lambro, presidente mundial da New Holland, veio direto da Itália para celebrar os 40 anos de fábrica no Brasil e aproveitou a ocasião para conversar com os gerentes comerciais das concessionárias sobre as estratégias da empresa para 2016. Além de Lambro, o vice-presidente da New Holland para a América Latina, Alessandro Maritano, também recepcionou o grupo. O Encontro de Gerentes Comerciais da rede de concessionárias aconteceu pelo terceiro ano consecutivo e tem como objetivo lançar novas estratégias para alcançar os diferentes perfis de produtores rurais do País. Os gerentes estiveram em Curitiba durante a última semana.
FOMENTANDO A ÁREA GASTRONÔMICA
Carolina Gomes Malucelli, diretora da Mercadoteca, comemora o sucesso da inauguração do empreendimento, que oferece diariamente um mix diversificado de produtos e serviços, prezando sempre pela valorização dos produtores e da gastronomia regional, estimulando o desenvolvimento sustentável e propondo experiências gastronômicas diferenciadas ao público. O espaço, que ocupa um terreno de aproximadamente 3 mil m² no Ecoville, contou com amplo investimento e adesão de 18 parceiros em sua estrutura fixa. Segundo a executiva, a Mercadoteca segue um conceito muito difundido no exterior tem o objetivo de formentar ainda mais a área da gastronomia e do turismo na capital paranaense, além de ser uma referência para todo o País.
EXPANSÃO NA TERRA DO TIO SAM
Ney Queiroz, CEO da Green Digital, depois de cinco anos de amadurecimento de mercado e a conquista de importantes clientes no Paraná e em São Paulo, onde possui base comercial desde 2013, está implantando um projeto de expansão por meio de microfranquias, home based. Em paralelo à iniciativa de franquias, a agência está ampliando ainda mais sua atuação com a criação de uma operação nos Estados Unidos. Com sede no coração comercial da cidade de Miami, a agência já conquistou seu primeiro cliente americano ainda durante o seu processo de instalação na Flórida e já projeta metas de crescimento em um mercado que não vive as mesmas dificuldades encontradas no Brasil.
BALANÇO
Amos Genish, presidente da Telefonica/Vivo, anunciou essa semana o Vivo Easy, uma novidade criada para atender às necessidades do cliente digital, que quer ter o controle de seu plano de celular na palma da mão. Com o Vivo Easy, o cliente faz a adesão e a gestão de seu plano de telefonia móvel por meio de um aplicativo, adicionando pacotes de serviço de acordo com suas preferências.