Junior Durski, chef e empresário da rede Madero, fechou o último ano com as operações de uma filial em Miami, nos Estados Unidos, e já anunciou unidades em Sidney, ainda este ano. Os planos de expansão para Austrália tiveram início durante a Copa do Mundo no Brasil, em 2014. O empresário australiano Charif Kazal, que esteve em Balneário Camboriú (SC), ficou impressionado com o Madero e imediatamente entrou em contato com Durski. Em menos de um mês, o chef viajava para a Austrália junto de sua esposa, a arquiteta Kethlen Ribas Durski – responsável pela arquitetura de todos os restaurantes Madero – para fechar a parceria. Hoje, o The Best Burger in the World já conta com 50 restaurantes espalhados pelo Brasil, a maioria nos estados da região Sul. No início do segundo semestre de 2015, a empresa recebeu aporte financeiro de R$ 88 milhões do fundo HSI, em uma operação que avaliou toda a rede em aproximadamente R$ 900 milhões. Mas ainda segundo o executivo, as novidades não vão parar por aí.

O TAL DO PORTO PONTAL
Ricardo Bueno Salcedo, diretor do Porto Pontal, novo terminal portuário que será inaugurado em  uma área de mais de 600 mil m² na cidade de Pontal do Paraná, anunciou que o grande empreendimento vai contar com um pátio de 450 mil m², o que constitui a maior área para depósito de contêineres do País, e deve gerar mais de 7 mil empregos diretos e indiretos. O Porto Pontal será também o primeiro do Brasil a operar sobre trilhos. Com investimento aproximado de R$ 1,5 bilhão, o novo terminal vai ampliar em 55% a capacidade dos portos do Paraná. Será um grande avanço no setor portuário. Mesmo com todas as dificuldades que o Brasil enfrenta, Porto Pontal simboliza a confiança que temos no futuro do País, garante o executivo.

BALANÇO
Thais Vargas e Vanessa Franceschi, empresárias curitibanas, lançaram recentemente a Loucos por Churros, negócio que já é sucesso em números e em clientes. Com uma loja em formato de quiosque no Shopping Estação, a marca já está implantando uma unidade no Shopping Palladium em julho, uma em São Paulo no começo deste ano, outras duas no Rio de Janeiro e em Florianópolis.

***

Daniel Wolff, diretor e fundador da Mestre-Cervejeiro.com, rede de franquias curitibana de cerveja artesanal, comemora a abertura da sua primeira unidade na cidade de João Pessoa. Com dois modelos de franquia, em formatos de loja de rua e de quiosque, a marca fechou 2015 com 40 unidades em funcionamento e espera chegar até dezembro deste ano com 70 contratos assinados para abertura de lojas, a maioria nas regiões Sul e Sudeste.