Pablo Prado, vice-presidente de Marketing da Neodent, é um dos três indicados para a premiação Personalidades ADVB-PR que concorrem à seleção de Personalidades de Marketing. O prêmio é um reconhecimento da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB-PR), que tem por objetivo homenagear empresários, gestores e executivos paranaenses que conquistaram destaque no ano. Pablo esteve à frente da criação do novo posicionamento de marca da empresa, que continua crescendo no mercado brasileiro em 2016 e chega com grande sucesso nos mercados internacionais, mantendo uma forte identidade e tornando-se uma multinacional com clientes espalhados nos cinco continentes. Entre os mais de cem profissionais indicados ao prêmio, pelo público, ele está entre os três finalistas na categoria, cujo resultado final será divulgado no dia 10 de novembro, logo após a palestra do presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli, no Teatro da FAE Business School.

O MERCADO NÃO ESTÁ PRA PEIXE, MAS TÁ BOM PRA CACHORRO
Bianca de Fraga
, empresária que comanda a Lav Zoo desde 2014, que na época era a primeira lavanderia para animais Brasil, comemora o sucesso dos negócios. Logo veio a concorrência e, hoje, o mercado Pet está em franco crescimento. Em dois anos e meio de trabalho, a Lav Zoo criou muitos serviços exclusivos para o mercado Pet: locação de toalhas para  pet shops e clínicas veterinárias, lavagem e higienização de todas as peças utilizadas por gatos, cachorros, cavalos e gado de exposição (caminhas, roupinhas, brinquedos, mantas, caixas de transportes, etc); reparos e reformas das peças, camas reserva (para quando a cama está sendo higienizada e o pet não tem outra opção para dormir); toalhas descartáveis de todos os tamanhos oferecidas para hospitais e clínicas, pet shop e público final, laudo técnico para comprovar a total assepsia de peças que serão transportadas para outros países (seja avião, trem ou navio). Bianca e sua Lav Zoo são exemplos de como enxergar o mercado e criar demanda para as necessidades e assim se fortalecer.


BALANÇO

Fernando Rosolem, gerente da Serasa Experian Marketing Services, anunciou que a empresa disponibilizará gratuitamente o Calendário de Datas Comemorativas para Campanhas Sazonais. O material alia datas tradicionais, como Dia das Mães e dos Pais, com outras que ganharam importância nos últimos anos, como a Black Friday e sua extensão Cyber Monday. O objetivo é auxiliar os profissionais no planejamento anual de campanhas e ações sazonais. O material está disponível para download no blog People S/A.

***

Mauro Lissoni, diretor de jornalismo e conteúdo da Rede Massa | SBT, comemora o recebimento de vários prêmios de jornalismo para a emissora, tanto no Paraná como a nível nacional. Só neste mês, a afiliada do SBT recebeu o primeiro lugar em dois importantes prêmios da área, o 10º Prêmio Sangue Bom, do Sindicato dos Jornalistas do Paraná, e o Prêmio Estácio de Jornalismo, um dos mais importantes do País na categoria.